Postado em 21 de Julho de 2023 às 13h59

Sindicont Chapecó recebe representantes do Senac e da Papelão União

Reunião da diretoria foi realizada nesta semana.
O Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont) firmou parcerias com o Senac e com a Papelão União, de Guatambu. Representantes das empresas participaram da reunião da diretoria, nesta semana, na sede do Sindicont, em Chapecó. A coordenadora do Núcleo de Relações com o Mercado da Faculdade Senac Chapecó, Marcia Simon, apresentou os cursos realizados pela entidade, e o controller da Papelão União, Marceu Gurtler, expôs sobre os serviços disponibilizados pela empresa.
Marcia falou principalmente sobre o Curso Técnico de Contabilidade, que iniciará as aulas dia 11 de setembro deste ano, de segunda a quinta-feira, das 19h às 21h55, com duração de 15 meses. “O mundo está cada vez mais competitivo e se destacam os profissionais que têm conhecimento e qualificação acima da média. Os cursos técnicos do Senac são desenvolvidos de acordo com a necessidade do mercado, têm aulas voltadas para um ensino prático, orientadas por professores com experiência e em uma estrutura moderna e equipada”, enfatizou. O Sindicont auxiliará para a divulgação do curso.
Gurtler explicou sobre o projeto Recicla Guatambu. O Sindicont aprovou a parceria com a Papelão União nos moldes do projeto apresentado, que consiste basicamente na coleta de papéis usados, destinando-os à reciclagem. O peso do papel coletado será convertido em valor financeiro que será utilizado na aquisição de livros ou materiais escolares, os quais serão doados para escolas no município de Chapecó. “O Sindicont irá divulgar essa parceria junto aos associados, apoiando a forma correta do descarte do papel e possibilitando, de certa forma, que ele volte para a sociedade na forma de doação de livros ou material escolar”, enfatizou o presidente do Sindicont, Carmo Alex Röhrig. A Papelão União é uma indústria de reciclagem que processa aparas (papel velho). São recicladas aproximadamente 3 mil toneladas de papel por mês, o que evita a derrubada de cerca de 90 mil árvores adultas por mês.
O presidente do Sindicont frisou que há falta de profissionais contábeis no mercado e que incentivar e divulgar os cursos existentes é importante. “Muitos escritórios têm vagas, mas falta profissionais para preenchê-las. O mercado contábil é promissor e possibilita muitas oportunidades”, realçou. Da mesma forma, comentou que os contadores atuam com muitas informações e várias delas são sigilosas. “Por isso, fazer o descarte correto, seja pelo próprio escritório ou empresa, é fundamental. Ter um serviço especializado nisso também é importante para garantir a segurança das informações”, concluiu Carmo Alex.
REUNIÃO
Participaram da reunião da diretoria do Sindicont a diretoria executiva, suplentes, conselho fiscal e coordenadores de comissões sob coordenação do presidente. Além da apresentação do Senac e da Papelão União, foi feita explanação dos cursos promovidos por meio do Programa de Educação Continuada do Sistema Fecontesc/Sindiconts e a agenda dos próximos treinamentos, tanto os online quanto os presenciais. A agenda completa dos treinamentos pode ser conferida no site do Sindicont: www.sindicontcco.com.br.
Outros temas abordados no encontro foram ações da comissão do Infocont, do Núcleo de Estudos Contábeis Chapecó (NECC)grupo que discute temáticas atuais relacionadas ao setor com a intenção de compartilhar experiências e ampliar conhecimentos – o relatório financeiro e o Certificado Digital, serviço disponibilizado pelo Sindicont.
Marcia Simon apresentou os cursos realizados pelo Senac.
Marceu Gurtler expôs sobre o projeto Recicla Guatambu.

Veja também

Voltar para (Blog)