Postado em 19 de Dezembro de 2022 às 15h51

Sicredi traz dicas financeiras para organizar as finanças neste fim de ano

 
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e presença em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal, acredita que a educação financeira transforma a relação das pessoas com o dinheiro e contribui para uma sociedade mais próspera. Pensando nisso, promove, ao longo do ano, diversas ações gratuitas com foco para a conscientização sobre o uso consciente do dinheiro.
Comprometida com o bem-estar dos associados e das comunidades, a cooperativa traz algumas dicas de educação financeira para ajudar quem quer organizar o orçamento neste fim de 2022 para iniciar 2023 com o pé direito, ou seja, com tranquilidade e equilíbrio. A analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Tatiana Paris, destaca a importância de mudar comportamentos para realizar sonhos e buscar prosperidade. “Afinal, vida financeira não é sorte, é conhecimento”, observa.
Ao destacar as dicas, Tatiana frisa que esse é um bom momento para priorizar o pagamento de contas atrasadas. “Aproveite para negociar dívidas e comece pelas que têm juros mais altos. Outra dica importante é planejar o orçamento para as compras de festas de fim de ano, incluindo pesquisas de preços, evitar compras por impulso, entre outras medidas. Também é fundamental compartilhar não só os bons momentos, mas também as despesas das festas. Lembre-se que quem o recebe também tem gastos em casa”, enfatiza.
Tatiana orienta, ainda, para priorizar as compras no comércio local, pois quando a comunidade cresce, a qualidade de vida de todos tende a melhorar. Por fim, sugere que as pessoas façam uma retrospectiva do último ano e avaliem quais os erros financeiros não querem repetir. “Estabeleça metas para 2023 e crie planos para alcançá-las. E se precisar de ajuda, procure a agência Sicredi mais próxima”.
 

 

Veja também

Produtor e agroindústria aprovam suspensão de PIS/Cofins na importação de milho24/09/21 O Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados de Santa Catarina (SINDICARNE) considerou um avanço para o setor a decisão do Governo Federal de suspender a cobrança de PIS e Cofins na importação de milho até 31 de dezembro deste ano. O objetivo é desonerar o custo de aquisição externa com foco no aumento da oferta interna buscando reduzir a......
Cursos gratuitos do SENAR/SC auxiliam produtores do extremo oeste de SC28/09/21   Durante o mês de outubro, os produtores e trabalhadores rurais do extremo oeste catarinense terão mais de 30 cursos gratuitos em vários municípios. As capacitações são promovidas pelo Serviço......

Voltar para (Blog)