Postado em 07 de Outubro de 2022 às 15h44

SESI e SENAI promovem torneio regional de robótica neste sábado em Chapecó

Mais de 130 estudantes de 10 a 17 anos participam da iniciativa, a partir das 8h30, no SENAI

 
         Colocar em prática o conhecimento adquirido durante as aulas de robótica, atividades mão na massa, interação e diversão. É isso o que o Torneio de Robótica Grande Oeste (TRGO) proporcionará a estudantes neste sábado (8), a partir das 8h30, no SENAI de Chapecó. A iniciativa é promovida pelo SESI e SENAI, entidades da FIESC, por meio das gerências Oeste e Extremo Oeste.
         Mais de 130 estudantes de 10 a 17 anos participarão das atividades divididos em 22 equipes que competirão em três modalidades: Cabo de Guerra, Sumô Cliff Hanger LEGO® e Viagem ao Centro da Terra (VCT).
         O evento é gratuito e aberto à comunidade. Além do torneio, terá outras atrações até às 17h: visitação aos laboratórios do SESI SENAI, apresentação da equipe Agrotech, de Concórdia, apresentação do Robozão, cadastro para vagas de estágio proporcionadas pelo IEL, ações sociais (Tampinha do Bem e Lixo Zero) e vagas de trabalho do Movimento SC pela Educação.
A supervisora da educação continuada do SESI, Ísis dos Anjos, reforça que a intenção é unificar conhecimentos teóricos com a aplicação prática, visando a integração das disciplinas e conteúdos trabalhados durante o ano. “Também é um momento para troca de experiências e de participar de uma competição amistosa”, comenta.
Participarão estudantes de escolas públicas, particulares, do SESI e SENAI e das oficinas atendidas pela FIESC por meio de parceria com as prefeituras. Integram a atividade instituições de ensino de Anchieta, São Miguel do Oeste, Pinhalzinho, Chapecó, Galvão, Coronel Freitas, Pato Branco, Joaçaba e Concórdia.
         Para Ísis, o torneio é importante para que os alunos coloquem conhecimentos de física e matemática, por exemplo, em prática, por meio da construção de projetos. “Durante as atividades, eles poderão avaliar o que pode ser melhorado nos projetos, os materiais que serão utilizados, além de interagir, trocar informações e trabalhar em equipe”, conclui, ao acrescentar que esse tipo de iniciativa também contribui para que os estudantes adquiram competências pessoais, profissionais e emocionais importantes para o mercado de trabalho.

Veja também

Fabio Zanuzzi toma posse como diretor técnico do Sebrae/SC04/01 Rito foi realizado na manhã desta quinta-feira, 4 de janeiro. Durante a solenidade, que foi restrita, ele destacou que o desenvolvimento territorial será uma das prioridades da sua gestão...

Voltar para (Blog)