Postado em 10 de Novembro de 2021 às 11h21

SESCOOP/SC realizou palestra sobre marketing digital para cooperativas

Novos desafios, novas oportunidades e necessidades, determinarão como as cooperativas irão se posicionar num momento de ruptura e como seguirão daqui por diante no relacionamento com seus cooperados. Essa foi uma das lições da palestra on-line Marketing Digital para Cooperativas, realizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC), na última semana. A apresentação do conteúdo foi da jornalista Vera Caser, que trabalha nessa área com cooperativas desde 2001.
Vera defendeu que toda a mudança está associada ao relacionamento com o consumidor e esse é um tema importante para as cooperativas continuarem evoluindo. "As transformações estão acontecendo de forma muito acelerada. As cooperativas precisam se reinventar, explorar novos mundos e novas formas de se relacionar", afirma. Dentre os desafios apontados por ela, estão a concorrência acirrada, o avanço da tecnologia e uma informação clara acerca dos princípios e valores do cooperativismo. "Os valores de cooperação, de colaboração, integram a essência do cooperativismo e seu propósito", ressaltou.
Vera, falou ainda da importância do planejamento e estratégias para o marketing digital e que o departamento de marketing detém o conhecimento e deve coordenar este momento de transição junto com a alta diretoria das cooperativas. "Marketing digital não é fazer milagres, é uma construção coletiva. Todo mundo tem que compreender que o marketing tem a função estratégica de divulgar a cultura das cooperativas", afirmou.
Para finalizar, a jornalista frisou que o marketing e a comunicação precisam estar alinhados ao plano de negócios, ao mercado e as demandas do público através de um discurso unificado de forma planejada e estratégica. O objetivo, segundo ela, é mostrar que quando o cooperativismo entra na vida das pessoas gera resultados e faz a diferença. "Transformar e continuar evoluindo para ter ainda mais relevância junto às comunidades em que atuam", concluiu.
Texto: Assessoria de Comunicação Interna Sistema OCESC
 

Veja também

Campanha “Uma Seara de Descontos” movimentará comércio em setembro08/08/22   Três dias de promoção em vários estabelecimentos comerciais locais e descontos de até 70% nos produtos são os atrativos para a 2ª edição da campanha “Uma Seara de Descontos”, que será realizada nos dias 8, 9 e 10 de setembro próximo. A iniciativa é da Administração Municipal e da Sala do......
Café da manhã para conscientização 28/02 O café acontecerá no dia 11 de março, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes....

Voltar para (Blog)