Postado em 18 de Março de 2022 às 10h57

Satisfação e experiência do cliente foram abordados em palestra do SESCOOP/SC

Direcionada aos profissionais que atuam no atendimento ao cliente, o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de Santa Catarina (SESCOOP/SC) realizou, nesta semana, a palestra “O Novo Cliente”. Conduzida por Paulo Roberto Francisco, professor em cursos de pós-graduação, MBA e Educação Executiva nas áreas de Gestão, Marketing e Negócios, a palestra proporcionou uma reflexão sobre o atual mercado altamente exigente e competitivo.
Para Paulo Francisco, uma das falhas estratégicas da atualidade por parte de algumas empresas é não estar presente no mundo digital. Segundo ele, antes de buscar determinada empresa, a maioria dos clientes pesquisa sobre ela. Por isso, chamou a atenção para falhas como, demora no retorno de e-mails e reclamações, que acabam se tornando públicas rapidamente e podem gerar crise de imagem.
O professor também orientou sobre a jornada do cliente e sobre gerar uma experiência excepcional. "O que diferencia uma empresa é o que o cliente pensa dela", destacou. Ele complementou ao afirmar que, mais importante do que a jornada do cliente, é a necessidade de tratar o aspecto humano do negócio através da definição das personas.  "É preciso saber reconhecer o cliente e abordar diferentes perspectivas para conquistar novos", concluiu.

Texto: Assessoria de Comunicação Interna do Sistema OCESC
 

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