Postado em 07 de Novembro de 2022 às 17h34

Reunião ajusta últimos detalhes para o INTEGRACOOP 2022 em Chapecó

Evento acontece nesta sexta-feira e sábado (11 e 12) e deve reunir mais de 2 mil cooperativistas de todo Estado

 
Os últimos detalhes de organização para a 28ª edição do INTEGRACOOP (Encontro do Cooperativismo Catarinense) foram ajustados em uma reunião que aconteceu na segunda-feira (07). Participaram da conversa os coordenadores esportivos das 19 modalidades que estarão em disputa. A previsão é reunir, no INTEGRACOOP que ocorrerá nos dias 11 e 12 de novembro, em Chapecó, mais de 2 mil pessoas, sendo 1.600 atletas em 19 modalidades esportivas e mais 400 trabalhadores internos e contratados. A coordenação será da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (SESCOOP/SC) e organização da Cooperativa Agroindustrial Alfa (COOPERALFA). O evento tem como slogan – GERANDO CONEXÕES – que faz referência aos 55 anos da anfitriã, a COOPERALFA, juntando a energia das 29 delegações inscritas. 
            O coordenador esportivo, Roberto Lazaroto, informou que as súmulas são de responsabilidade de cada coordenador e que devem ser imediatamente preenchidas e fornecidas aos mesários, praticamente em tempo real. “É necessário que todos os atletas leiam os regulamentos previamente”, orientou. Nos dois principais locais dos jogos (AARA e UNOESC), terão ambulâncias da Unimed e Vida Emergência Médica. Uma central de informações de resultados será montada na AARA, em Linha Monte Alegre, na qual atuarão integrantes do marketing e da assessoria de imprensa da Cooperalfa e da MB Comunicação, esta, agência noticiosa oficial da OCESC. “Iremos distribuir em canais apropriados imagens e resultados, tão logo seja possível”, confirmou Sidivânia Peroza, assessora de imprensa da Alfa.
Pela Cooperalfa, participa da Comissão Disciplinar Márcio Mucelini, que acolherá as supostas reclamações e, se necessário, reunirá todos os integrantes apontados pelo regulamento geral para esclarecer as dúvidas. “Importante é que, em situações conflituosas, tudo seja resolvido pelos coordenadores, com harmonia, bom senso e conversa mansa, nos próprios locais das partidas”, destacou. Ele reforçou que “só entram em quadra, ou seja, participam dos jogos, quem está inscrito no site. Os convidados são apenas convidados”, esclareceu.
Todas as praças esportivas terão locais para lanches ou refeições tradicionais. A lista de opções e contatos estão no site, bem como os locais, via GPS. Se necessário, teremos os “anjos-guia” para encontrar os locais dos jogos. As premiações (medalhas e troféus) serão entregues nos próprios locais de jogos pelos coordenadores e, preferencialmente, com a presença de diretores da Cooperalfa e OCESC.
            INTEGRACOOP 2022
Na sexta-feira (11), às 13h30, iniciará o show no Pavilhão IV da Efapi, com o reconhecido pianista internacional Rodrigo Sóllton, de Bento Gonçalves (RS). Depois, às 14h, com a contribuição do Grupo Sou Arte, iniciará o cerimonial de abertura, seguida do momento solene, juramento dos atletas, pronunciamentos e acendimento da Pira Olímpica. “É importante que todos os convidados cheguem cedo ao cerimonial, que será breve e promete muita emoção, para que não haja atraso no início dos jogos da sexta-feira”, alertou o presidente da Alfa, Romeo Bet. “Teremos cadeiras para 1.800 pessoas, em ambiente confortável e aconchegante”, garantiu o presidente. “ A verdadeira conexão começa já na abertura”, concluiu. 
MODALIDADES EM DISPUTA
As modalidades em disputa serão: atletismo, bocha rolada, boliche, canastra, dominó, futebol suíço, futevôlei, futsal, futebol dos presidentes, general, jogos cooperativos (Cooperativismo em Conexão), sinuca, tênis de mesa e de quadra, tiro esportivo, truco, voleibol (quadra), vôlei de areia e xadrez. Os locais das disputas serão:
• O Complexo Verdão será palco do atletismo.
• Na AARA (Associação dos Funcionários da Cooperativa Agroindustrial Alfa) serão disputadas a bocha feminina e masculina em trios, vôlei de quadra feminino, futebol suíço livre, futebol dos presidentes, vôlei de areia masculino e feminino em duplas, futevôlei em dupla masculino e os jogos cooperativos inspirados pelo tema “Cooperativismo em Conexão”.
• O Strike Boliche Bar será o local do boliche feminino e masculino, além da sinuca em duplas livre.
• A AABB abrigará os jogos do futsal feminino e também sediará o tênis de quadra individual masculino.
• Os embates do tênis de mesa masculino e feminino ocorrerão no Centro Ivo Silveira.
• O campus da UNOESC estará aberto para os jogos de futebol suíço máster (35 anos), vôlei de quadra feminino, truco em duplas livre, xadrez individual livre, canastra em duplas livre, general caneco (individual) livre e dominó em duplas livre.
• O tiro esportivo será disputado no Clube Armeria.
• No Ginásio Marista – GFM (Toca da Coruja) serão disputadas as partidas de vôlei de quadra masculino.
Evento em Chapecó
Além da histórica tradição de fomento ao cooperativismo e de reunir importantes cooperativas catarinenses, a escolha de Chapecó levou em conta a estrutura do município para sediar grandes eventos. A cidade conta com uma ampla rede hoteleira formada por 37 estabelecimentos que oferecem 2.400 unidades de hospedagem e 4.500 leitos. Além disso, estão em obras mais três grandes hotéis que, quando concluídos, representarão um acréscimo de mais 600 unidades com 1.000 novos leitos. Soma-se a isso a estrutura de restaurantes, bares, centro comercial e a vasta rede de prestadores de serviços especializados. Chapecó é um polo educacional (mais de 30 instituições de ensino superior) e de serviços médicos de alta e média complexidade, além de se constituir no segundo maior centro de comunicação social em território barriga-verde.
Essas qualificações garantem segurança, praticidade e conforto para recepção de milhares de convidados em grandes eventos, observa o presidente da COOPERALFA, Romeo Bet. Ele antecipou ainda que a direção da Cooperalfa decidiu que a anfitriã não participará dos jogos este ano, objetivando priorizar o atendimento aos convidados. “Estamos organizando um encontro para atender com atenção e carinho quem vier a Chapecó. A meta é proporcionar as melhores condições e, especialmente, aproximar ao máximo as pessoas. E qualquer ajuste ou contratempo devem ser clareados com harmonia e humanismo, afinal, vamos nos reunir para reforçar amizades e gerar novas e conexões ainda mais fortes”, comentou.
O presidente do Sistema OCESC/SESCOOP-SC, Luiz Vicente Suzin, está convicto de que o INTEGRACOOP será um grandioso e bem-sucedido evento. “A equipe da Alfa é conhecida pelo seu engajamento, comprometimento e eficiência, garantia de sucesso”.
Presidentes confirmados
Estão confirmadas a presença de diversos presidentes de cooperativas de todo Estado de Santa Catarina para o evento. Eles acompanharão suas delegações, durante a solenidade de abertura oficial, dia 11 de novembro, às 14h no Pavilhão IV da Efapi Chapecó.
 
Cooperativa
Presidente
Cidade
Cooper Vale
Adriano dos Santos
São Miguel do Oeste
Sicoob Credicanoinhas
Francisco Greselle
Canoinhas 
Aurora Coop
Neivor Canton
Chapecó
Unicred Desbravadora
Celso Marques Menezes
Chapecó
Unimed Chapecó
José Pegoraro Foresti
Chapecó
Ceraçá Energia
José Samuel Thiesen
Saudades
Ceraça Infraestrutura
José Samuel Thiesen
Saudades
Central Ailos
Moacir Krambeck
Florianópolis
Sicoob Crediauc
Paulo Renato Camillo
Concórdia
Fecoagro
Arno Pandolfo
Florianópolis
Cooperitaipu
Arno Pandolfo
Pinhalzinho
Sicoob São Miguel
Edemar Fronchetti
São Miguel do Oeste
Copérdia
Vanduir Luis Martini
Concórdia
Coocam
João Carlos Di Domenico
Campos Novos
Cegero
Francisco Niehues Neto
São Ludgero
Coopera
Walmir João Rampinelli
Forquilhinha
Coopersulca
Arlindo Manenti
Turvo
Copercampos
Luis Carlos Chiocca
Campos Novos
Sicoob Creditapiranga SC/RS
Simplício Meurer
Itapiranga
Sicoob Central SC/RS
Rui Schneider da Silva
Florianópolis
Cooper A1
Elio Casarin
Palmitos
Cooperja
Vanir Zanatta
Jacinto Machado
Sicoob Maxicredito
Ivair Luiz Filippi Chiella
Chapecó
Auriverde
Claudio Post
Cunha Porã
Sicoob Oestecredi
Lauri Inacio Slomski
Palmitos
Cooper
Hercilio Schmitt
Blumenau
Sicoob Creditaipu
Carlos Alberto Utzig
Pinhalzinho
Viacredi
Sergio Cadore
Itajaí

 

Veja também

Santa Catarina: Estado de cooperação01/07/20 LUIZ VICENTE SUZIN Presidente da OCESC (Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina) e do SESCOOP/SC (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina)...

Voltar para (Blog)