Postado em 11 de Março de 2022 às 11h30

Representantes da ACIC nos conselhos municipais alinham objetivos para 2022

Reunião nesta semana teve objetivo de conectar propósitos e ações da entidade que têm impacto na comunidade
 

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Alinhar os propósitos e as ações da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e a atuação dos representantes da entidade nos conselhos municipais para este ano foi objetivo de encontro nesta semana dos conselheiros e da diretoria da entidade. A ACIC mantém participação ativa em 44 conselhos e, com isso, colabora na formulação de ideias e projetos para o município.
O presidente da ACIC, Lenoir Broch, ressaltou a responsabilidade dos conselheiros, pois eles estão inseridos em locais nos quais são discutidos temas relevantes e tomadas decisões importantes para o desenvolvimento em diversos setores. “Essa participação é de extrema importância. É nos conselhos que podemos sugerir, planejar, colaborar e cobrar. Precisamos ser ativos com as melhorias para o município e os resultados do que se debate nos conselhos impactam na classe empresarial e em toda a comunidade”.
Entre os conselhos em que a ACIC possui cadeiras estão universidades, o Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de SC, os Conselhos Municipais de Saúde, de Desenvolvimento Econômico, de Turismo, de Meio Ambiente e de Ciência, Tecnologia e Inovação, o Fórum de Resíduos Sólidos de Chapecó, o Conselho da Comunidade da Comarca de Chapecó, o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor, a Fundação Científica e Tecnológica em Energias Renováveis (FCTER), o Verde Vida, a Credioeste e a Garanteoeste.
O diretor de Representação em Conselhos, Willian Cezar, explicou que a ACIC acompanha o trabalho dos conselheiros e está disponível para orientar e contribuir. “Muitos assuntos que entram nas pautas das reuniões são técnicos e exigem um preparo do conselheiro. Para isso, a entidade tem uma equipe e uma assessoria jurídica que pode auxiliar no debate e nas decisões de assuntos importantes. O papel do conselheiro é fundamental, pois contribui para pensar e planejar o futuro do município, além de fortalecer a atuação da Associação na comunidade”, frisou, ao acrescentar que o objetivo é somar e colaborar com Chapecó.

Veja também

Santa Catarina amplia em 116% as exportações de carne suína para a China06/03/20 A China se tornou o principal destino da carne suína produzida em Santa Catarina. Desde o início de 2020, o estado enviou mais de 38,6 mil toneladas do produto para o gigante asiático - o valor representa um crescimento de 116,4% em......

Voltar para (Blog)