Postado em 02 de Setembro de 2019 às 17h35

Projeto Oratória nas Escolas encerra com apoio da Credioeste

Pelo sétimo ano consecutivo, a agência de microcrédito apoia o evento

O projeto Oratória nas Escolas teve a sua emocionante final nesta quinta-feira (29), no Teatro do Centro de cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó. A 11ª edição do evento foi promovida pela Junior Chamber International (JCI) e pelo sétimo ano consecutivo contou com a parceria da Credioeste. Ao todo, 21 alunos comoveram um auditório lotado com discursos sobre o tema “Posso combater a discriminação?”.
Com a participação de aproximadamente 2 mil estudantes de turmas do 7º e 8º ano, o 0objetivo do projeto foi criar um senso crítico com relação às diversas formas de discriminação para que os alunos reflitam sobre a importância do assunto no meio em que vivem.
 O ganhador deste ano foi o estudante da Escola Básica Municipal Jardim do Lago, Mauri Willian Fried Telles. Emocionado, comentou sobre a sua trajetória no projeto e a motivação em participar de uma ação tão importante para fortalecer o conhecimento. “Para mim foi mais que uma aprendizagem, não só pelo prêmio, mas também pela oportunidade de me esforçar e focar em um sonho que tenho convicção que posso alcançar ao lado de pessoas maravilhosas.”
 Para Paula Izcak, coordenadora do projeto deste ano pela JCI, a iniciativa que vem crescendo a cada ano, ajuda os alunos tanto em sua vida escolar quanto em suas vidas como um todo. “Muitos comentam que o projeto ajudou na conquista do primeiro emprego e até a definir suas profissões. O Oratória nas Escolas é muito maior do que podemos constatar em números. Nós percebemos que os alunos trazem em seus discursos suas próprias realidades e interpretações sobre diversas formas de discriminação que já tiveram contato”.
            A gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi, enfatizou a importância de apoiar o evento. “Trabalhamos com empreendedores e é desses jovens que sairão os novos líderes. Observamos neles um grande investimento para o futuro de nossa sociedade”. Márcia também explanou que a Credioeste sempre será parceira de projetos que estimulem a evolução das pessoas.

Veja também

Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs07/05/21             Santa Catarina foi o Estado que proporcionalmente mais entregou a Declaração Anual de Rendimento da MEI (DASN-SIMEI) 2021, representando um número de 41,21%. Apesar de liderar o ranking entre os Estados, o prazo para a entrega da declaração termina dia 31 de maio, e 59% dos MEIs catarinenses ainda não entregaram a sua......

Voltar para (Blog)