Postado em 22 de Março de 2022 às 10h07

Projeto da FALB soma mais de 12 toneladas em tampinhas arrecadadas

Iniciativa da Fundação Aury Luiz Bodanese, entidade mantida pela Aurora Coop, comemora 2 anos com grandes resultados na área da sustentabilidade.
 

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
O projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese - FALB, entidade mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), comemora dois anos com grandes resultados na área de sustentabilidade. A iniciativa já contabilizou mais de 12 toneladas em tampinhas arrecadadas, possibilitando realizar ações sociais. 
O objetivo é promover a logística reversa, incentivar a economia circular e a sustentabilidade, além de auxiliar colaboradores e familiares da Aurora Coop através dos recursos financeiros levantados pela venda do material. Com isso, incentiva os colaboradores e cooperados a arrecadarem tampas de embalagens plásticas, para que possam ser destinados de forma correta à reciclagem.
A educadora ambiental da FALB, Darcivana Squena, destaca a importância do projeto ao mencionar que as tampinhas, que muitas vezes iriam parar no meio ambiente, são direcionadas à reciclagem possibilitando ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Entre as ações já realizadas com os recursos do projeto estão auxílios com cestas básicas, exames, cirurgias, ajuda em situações de eventos naturais (perdas provocadas por vendavais e enchentes), perdas por incêndios em residências, entre outras”. 
O Tampinha Voluntária é desenvolvido nacionalmente nas unidades Aurora Coop e comunidades entorno. Também conta com a participação de três Cooperativas Filiadas a Aurora Coop: Cooperalfa (Chapecó/SC), Cooperitaipu (Pinhalzinho/SC) e Auriverde (Cunha Porã/SC), além da parceria firmada neste ano com a Polícia Militar Ambiental, que desenvolverá o projeto nas nove unidades de sua corporação, no estado de Santa Catarina.

Veja também

Planejamento estratégico potencializa o turismo em Maravilha03/12/19 Reconhecimento dos atrativos e dos potenciais turísticos, elaboração do inventário do setor e definição e avaliação dos eixos prioritários para o desenvolvimento de Maravilha, no Oeste catarinense. Essas foram as etapas realizadas até o momento para a elaboração do Plano Estratégico do Turismo, ação que integra o......
Faculdade CNA forma novos gestores do agro24/03/22 A Faculdade CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) promoveu nesta semana a cerimônia de colação de grau dos estudantes dos cursos superiores em Gestão do Agronegócio, Gestão......

Voltar para (Blog)