Postado em 22 de Março de 2021 às 11h21

Programa melhora qualidade de vida de colaboradores do varejo na pandemia

O Grupo Pereira, que comanda redes como o Fort Atacadista, apostou no programa “Afina que Fecha”, que impactou na melhora dos índices de saúde de colaboradores

A pandemia facilita a má alimentação ao mesmo tempo em que pode estimular muitas pessoas a melhorar a qualidade de vida por meio de hábitos saudáveis e uma dieta equilibrada. Cuidar da saúde e eliminar alguns quilos se tornaram objetivos para a coordenadora de comunicação interna do Grupo Pereira no Mato Grosso do Sul, Laura Barbosa. “Eu precisava perder peso, mas estava desanimada. Então, ao lado de colegas de trabalho e familiares, criei um grupo no WhatsApp com o intuito de compartilharmos dicas de exercícios e receitas, além de nos incentivarmos nessa busca pelo emagrecimento com saúde”, explica a idealizadora do programa. O grupo no aplicativo de mensagens ganhou o nome de Afina que Fecha
Laura eliminou 14 quilos. Essa conquista também incentivou colaboradores do Grupo Pereira de outras regiões do Brasil. A segunda edição do programa, com duração de 45 dias, reuniu funcionários de 85 unidades do Grupo, que abrange as bandeiras Fort Atacadista, Comper, Bate-Forte e Farmácia SempreFort. Para auxiliar os 350 participantes, o programa conta com o apoio de nutricionista e preparador físico, que orientam sobre alimentação e compartilham dicas de exercícios para treinar em casa.
Em Santa Catarina, a funcionária do Fort Atacadista em Lages Joseni Carvalho Costa (41 anos) ingressou no programa. Ela relata que desde o início deste ano sentia-se desestimulada a seguir um modo de vida saudável. “Os resultados que conquistei são frutos das mensagens de incentivo e autoestima que trocamos no grupo de WhatsApp. Minha determinação é consequência desse esforço coletivo. Juntos aprendemos sobre os melhores horários para as refeições e quais alimentos devemos incluir no cardápio. Nos treinos, prefiro abdominais, musculação e dança”, destaca.
Joseni complementa que tinha hábitos sedentários e, consequentemente, parou de se exercitar antes de fazer parte do programa. “Eu tinha baixa autoestima. Agora eu me sinto livre. Meu corpo reconheceu o meu próprio esforço, até na minha rotina eu percebi a transformação, pois amenizou meu cansaço. O Afina que Fecha me incentivou a melhorar e a superar os desafios, alcançando meus objetivos. Eliminei quatro quilos e dei início ao novo capítulo da minha vida: agora muito mais saudável”, ressalta.
A vice-presidente de gente e gestão do Grupo Pereira, Marília Oliveira, afirma que é fascinante assistir o engajamento dos colaboradores. “Dentro da nossa missão de transformar vidas, decidimos incorporar o programa e dar suporte e apoio para que os nossos 15 mil funcionários pudessem participar. É satisfatório acompanhar a qualidade de vida que eles conquistam por meio do Grupo”, enfatiza.
SOBRE O GRUPO PEREIRA
Fundado em 1962, no município de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista e Bate Forte. São mais de 15 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal.
Atualmente, a companhia tem 85 unidades de negócios, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 44 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), seis filiais do Bate Forte (atacadista de distribuição) e sete lojas de varejo farmacêutico – SempreFort. O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta mais de 360 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.  
Com a missão de oferecer uma experiência de compras positiva, por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade e com as comunidades do entorno por meio de programas de sustentabilidade e de responsabilidade social. 
 

Veja também

A CIDASC e a área livre de aftosa sem vacinação01/07/20 Fidelidade aos fatos e honestidade histórica são valores que a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) sempre valorizou em seus 72 anos de trabalho em defesa do setor primário barriga-verde. Desde 2007, quando a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), em Paris, reconheceu Santa Catarina como área livre de......

Voltar para (Blog)