Postado em 02 de Fevereiro de 2021 às 14h12

Programa ALI auxilia na inserção de novo produto no mercado

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
 
“O Programa ALI tem aberto muitas portas para nossa empresa, por meio da rede de contatos com os participantes, até mesmo de outras regiões do Estado. Também foi por essa iniciativa que o novo produto Fflip Ecommerce, lançado em novembro de 2020, virou uma solução para pequenas e médias empresas a partir do credenciamento da D2W Digital no Sebraetec, o que oportuniza novas vendas”, comemora o administrador Douglas Granella (D2W Digital/Pinhalzinho) ao analisar a participação no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI).
A iniciativa é executada pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O programa visa a melhoria da produtividade dos pequenos negócios a partir de um acompanhamento com orientação proativa, gratuita e personalizada. Entre os benefícios aos participantes estão: inovação em produtos, processos, marketing, modelos de negócio, práticas sustentáveis e digitalização; aumento da competitividade; destaque no mercado; novas oportunidades de negócio; crescimento e fortalecimento da marca; e aumento da produtividade.
O desafio da D2W Digital era escalar as vendas a partir da oferta de soluções, que não eram conhecidas na região. “Aplicamos em diversas empresas um modelo de processos denominado de ‘Máquina de Vendas’. Durante 2020, o padrão de vendas sofreu muitas mudanças e precisamos nos adaptar à nova realidade. Então, surgiu a proposta de um novo modelo de negócio. Com o Programa ALI percebemos que o produto estava com uma demanda maior do que projetávamos e readequamos conforme a necessidade atual”, explica o empresário ao comentar que o setor de vendas é um dos mais importantes para uma organização.
Segundo o empresário, a busca por desafios está no sangue da empresa aliado à necessidade de adaptações. “Observamos que o Programa ALI tem como propósito desmistificar a mudança de cultura e auxiliar na implementação de melhorias inovadoras, que auxiliam as empresas na efetivação de seus objetivos. Essa iniciativa abriu novos caminhos para os nossos principais produtos, além de nos fazer enxergar horizontes antes não vislumbrados e que estavam a um passo dos nossos olhos. Agradeço a cada dia a oportunidade de participar”, avalia.
PROGRAMA ALI
Em março iniciará o segundo ciclo de atendimento do Programa ALI em todas as regiões de Santa Catarina. Para participar, gratuitamente, o empresário deve realizar a inscrição pelo link http://sebrae.sc/alioeste. Informações pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.
Para a gestora regional oeste do Programa ALI, Marieli Aline Musskopf, a iniciativa tem sido fundamental para a manutenção das atividades nas pequenas empresas e para mitigar o impacto financeiro nas empresas atendidas. “Muitos participantes compreendem que para inovar não são necessários elevados investimentos ou equipes maiores, apenas observar se os processos internos ou produtos oferecidos atendem as demandas do mercado. Observamos como resultados incremento nas vendas, melhoria do atendimento dos clientes, otimização de processos interno, elaboração de planejamento, lançamentos de novos produtos e serviços, estruturação de novos negócios e reinvenção das pequenas empresas”, enaltece.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC:
Instagram: @sebraesc
Facebook: Sebrae Santa Catarina
Twitter: sebrae_sc
Telegram: https://t.me/sebraesc

Veja também

Voltar para (Blog)