Postado em 29 de Agosto de 2022 às 14h21

Palma Sola incentiva o empreendedorismo com a Feira de Produtos Locais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Aliar o fomento ao empreendedorismo no município e a valorização da agricultura familiar e das potencialidades econômicas com a utilização de um novo atrativo turístico: a Rua Coberta – estrutura construída na Rua Francisco Zanotto, em frente ao Museu Colonial. Assim, surgiu a proposta da Feira de Produtos Locais de Palma Sola, no extremo oeste catarinense. A iniciativa da Administração Municipal faz parte de um conjunto de medidas voltadas ao desenvolvimento econômico, a inserção de novas atividades econômicas e a criação de um ambiente favorável aos negócios que são implementadas com o suporte do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC.
A Feira de Produtos Locais ocorre a cada quinze dias na Rua Coberta, no centro do município. A segunda edição está prevista para 7 de setembro (quarta-feira e feriado nacional), das 13h às 17 horas, e em paralelo no mesmo local será promovida uma mateada. Participam 16 expositores, entre empreendedores rurais que comercializam seus produtos via bloco de produtor e microempreendedores individuais (MEIs) que recebem orientações para o cumprimento do protocolo sanitário. Interessados em participar devem preencher uma ficha cadastral na Sala do Empreendedor de Palma Sola com informações sobre o negócio e os principais produtos comercializados.
De acordo com a agente de desenvolvimento Aline Bellé toda a organização está a cargo da Administração Municipal, a exemplo da estrutura, da disponibilização dos estandes aos expositores e do credenciamento. “Estamos aprimorando essa iniciativa conforme observamos o interesse da comunidade. Na primeira edição a sugestão da comissão organizadora foi realizá-la das 7h30 às 11 horas, mas como os munícipes trabalham no sábado pela manhã pediram para estender esse horário até umas 15 horas. Estamos bem otimistas com os resultados da feira, principalmente, com o volume de produtos comercializados e a participação da comunidade”, destaca.
A produtora rural e expositora Eliane Balbuena Zandoná ressalta que a iniciativa da Feira de Produtos Locais é muito positiva. “Tenho meus clientes tradicionais e, sinceramente, não esperava vender a quantidade que atingi já na primeira edição. Então, superou minhas expectativas”, avalia. Eliane produz massas (tortéis, lasanhas, grostolis), bolachas diversas, pão de milho, pão caseiro, pé de moleque, conservas, geleias e bolos. “Para a próxima feira levarei mais produtos e itens fresquinhos que produzirei pela manhã”, antecipa.
Denilse Pelisser Pinto é produtora rural e também aprovou a proposta da feira. “Gostamos muito da iniciativa, foi um dia bem produtivo e comercializamos mais do que esperávamos”, comenta. Denilse produz bolachas diversas, pães variados e pé de moleque de vários tipos.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 

 

Veja também

Voltar para (Blog)