Postado em 04 de Agosto de 2022 às 17h03

Oficina gratuita em Chapecó apresenta estratégias para aumentar o faturamento com a presença do negócio nos canais digitais

“Como usar o Instagram e o Facebook para vender mais na sua empresa” será tema de oficina gratuita e presencial com a instrutora Veridiane Endres no dia 17 de agosto (quarta-feira), a partir das 19 horas, em Chapecó. A iniciativa é da Administração Municipal, do Simplifica Chapecó, da Extracredi e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. A capacitação acontecerá na Filial da Extracredi, localizada na Avenida São Pedro, nº 1092-E, no bairro São Cristóvão. 
            O coordenador do Simplifica Chapecó, Luiz Carlos Balsan, explica que podem participar da oficina empreendedores de micro e pequenos negócios locais que desejam aprimorar seus conhecimentos para tornar suas empresas mais dinâmicas e competitivas, para definir estratégias de como estar cada vez mais próxima de seus consumidores e de como investir em comunicação eficaz para atingir os objetivos propostos. A inscrição pode ser feita pelo link: http://sebrae.sc/oficina-faceinsta-chapeco2. Mais informações pelos telefones (49) 9 8885-4054 ou (49) 3328-5614.
            De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, os participantes da oficina aprenderão estratégias para atrair e manter clientes, além de ampliar as vendas com técnicas simples e práticas. Entre os assuntos previstos estão como funcionam as regras das redes sociais, métricas (como saber quantas pessoas estão vendo o perfil e como monitorar), como fazer anúncios que resultem no incremento das vendas e a importância da produção de conteúdos voltados ao público-alvo do negócio.
            Contribuição para o negócio
            A proprietária da João e Maria, Rosa Lourenço dos Santos, atua há mais de seis anos com confecção infantil e produção de figurino em sua empresa no bairro Paraíso. Ela participou dessa oficina na edição realizada em julho e aprovou a proposta. “Eu adorei a capacitação, principalmente, por proporcionar conhecimentos sobre as novas funcionalidades dos aplicativos e de contribuir com novas ideias para o meu negócio. Vale muito a pena participar é uma oportunidade sem custo e basta apenas destinar o tempo para se dedicar, sem contar que conhecimento não ocupa espaço”, avalia.
            Segundo a microempreendedora individual (MEI), que já utilizava as redes sociais para divulgar sua marca, a oficina possibilita a ampliação do leque de possibilidades. “Uma porta se abre! Estou aplicando os conhecimentos adquiridos e me empenhando para fazer ações diferenciadas que resultem no incremento do faturamento da empresa”, explica. Rosa comenta que o maior desafio para o pequeno negócio é dedicar tempo para produzir conteúdo de qualidade. “Sempre trabalhei sozinha, mas há dois meses contratei uma funcionária porque pretendo focar mais no marketing e nas estratégias da empresa”, destaca. 
           
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas nossas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite
 

 

Veja também

Voltar para (Blog)