Postado em 17 de Junho de 2020 às 14h42

Oficina aborda a importância da inteligência emocional nos negócios

Será que as suas estratégias profissionais estão alinhadas aos sentimentos adequados? As respostas para essa pergunta e as reflexões sobre a relevância de administrar comportamentos e relacionamentos compõem as temáticas que serão tratadas na oficina online “Inteligência emocional em tempos de coronavírus”. A capacitação é promovida pelo Sebrae/SC e ocorre nesta quinta-feira (18), das 19h às 22 horas, com inscrições gratuitas.
O objetivo é proporcionar ao empreendedor a possibilidade de identificar as dificuldades de passar pelo momento de crise econômica provocada pela pandemia da Covid-19 de forma produtiva e positiva. O empresário que lida com as emoções de forma assertiva, não supera apenas uma crise, mas aproveita a oportunidade para o crescimento pessoal e profissional por meio de novas ideias e adoção de novas posturas.
A instrutora credenciada ao Sebrae/SC, Denise Scheid, destaca os benefícios e os resultados de enfrentar este momento com esperança no futuro. Desta forma, transformando as situações adversas sejam financeiras ou emocionais em crescimento e desenvolvimento. “Ser inteligente emocionalmente é ser resiliente às circunstâncias. O período atípico tem feito as pessoas diminuírem a produtividade, porém se o empresário dispõe de habilidades emocionais é possível dar a volta por cima. Despertar esse sentimento nos indivíduos permite a visualização de maneiras em conduzir o mundo empresarial e a vida social”, explica.
SOBRE A INSTRUTORA
Denise Scheid é graduada em Psicologia pela PUC do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela Unochapecó e tem formação em Magistério Superior. Possui experiência na área de administração e gestão de desenvolvimento de recursos humanos em empresas de segmentos variados. É  atuante com consultorias e treinamentos com lideranças de RH. Já atuou na docência em cursos de pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas. A instrutora é Coach, Mentora e Treinadora em Liderança Alta Performance e Gestão de Pessoas na D&D Talentos, além de consultora credenciada ao Sebrae/SC.
 
Texto: estagiária Isabel Piccoli

Veja também

Santa Catarina é contra a suspensão dos abates de javalis28/08/23 Praga destrói lavouras, ameaça o status sanitário e coloca em risco pessoas e animais domésticos. Em 12 meses, SC abateu 50.000 javalis. Ibama, porém, suspendeu as novas licenças para controle de javalis no Brasil....

Voltar para (Blog)