Postado em 18 de Setembro de 2023 às 15h56

Núcleo de Cooperativas da ACIC debate a força do cooperativismo

Evento será presencial e gratuito nesta quarta-feira (20), na Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA), em Chapecó, a partir das 18h30
Estabelecer um diálogo sobre as experiências de contribuições do cooperativismo na sociedade é objetivo do Núcleo de Cooperativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) que promove o “Bate-papo A Força do Cooperativismo”. O evento será presencial e gratuito nesta quarta-feira (20), iniciando às 18h30 com coffee break e às 19h inicia a abertura dos painéis, na Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA), em Chapecó. A inscrição pode ser feita através do link https://encurtador.com.br/nPSVW.
O coordenador do Núcleo de Cooperativas, Fernando Rebelatto, ressalta que o evento vem inspirar e fortalecer o cooperativismo. “Queremos expor reflexões relevantes acerca do que o sistema cooperativista oferece para a sociedade no decorrer dos temas a serem abordados e entre os convidados”.      
            Cooperativas movimentam a sociedade, geram empregos, giram a roda da economia contribuindo ativamente para as comunidades em que estão inseridas. Discutir as transformações ativas destes processos é parte necessária do desenvolvimento de cada núcleo cooperativista. Este será o segundo ano do evento. "Queremos difundir o cooperativismo na região de Chapecó. Discutir a questão de responsabilidade social das cooperativas, os ganhos econômicos e sociais, trazer números, dados e estatísticas. Muitas vezes estamos consumindo um produto e não sabemos que ele vem do cooperativismo, que tem várias famílias por trás daquele produto”, destaca o coordenador.
No evento três painelistas vão ter espaço de fala com temas específicos, Dr. Rodrigo Armani, Marcos R. Dorigon e Vivian Maria Anschau. O bate-papo será mediado por Cassiane Fagundes.  O evento é proposto para cooperados, colaboradores de cooperativas e comunidade em geral. “Eles são diretores das cooperativas nucleadas e vão cooperar de forma voluntária. Assim, conseguimos realizar um evento gratuito. São pessoas que vivem sua rotina no cooperativismo, mesmo que em áreas diferentes e podem abordar com muita propriedade as informações sobre o tema”, frisa Rebelatto.
            CONHECENDO OS PAINELISTAS DO EVENTO
Marcos Roberto Dorigon: abordará o tema “A transformação do sistema cooperativista e os impactos nas comunidades em que elas estão inseridas”. Dorigon está há 16 anos no mercado financeiro e atualmente é diretor executivo da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG.
           Dr. Rodrigo Armani: debaterá “Efeitos e contribuições econômicas e sociais do cooperativismos em Chapecó”. Armani égraduado em Medicina pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Otorrinolaringologia pelo Hospital Federal dos Servidores do RJ e diretor técnico do Hospital Unimed Chapecó.
Vivian Maria Anschau: palestrará o tema“Governança cooperativa e ESG no cooperativismo: princípios e boas práticas”. Anschau está há mais de 15 anos atuando no mercado financeiro e cooperativas de crédito, passando por áreas como controladoria, estratégia, governança corporativa e sustentabilidade. Nos últimos cinco anos, dedicada em buscar soluções para um mundo mais sustentável.
Cassiane Fagundes: formada em direito pela UPF, especialista em Planejamento Patrimonial da Família que leva informação sobre holding familiar às famílias brasileiras preocupadas com o planejamento patrimonial e o pagamento de altos impostos ao Estado por conta do inventário.
Os parceiros do evento são Aurora Coop, Cooperalfa, Unimed Chapecó, VS Service, Inviolável e Café Di Benedetto.
 
 
SERVIÇO
O que: “Bate-papo A Força do Cooperativismo”
Quando: 20 de setembro de 2023
Onde: Associação Atlética Recreativa Alfa (AARA)
Hora: 18h30 (recepção e coffee break) - 19h: início do painel
 
 
 

 

Veja também

Demonstrações contábeis de micro, pequenas e médias empresas é tema de curso do Sindicont25/01/21   Orientar os profissionais de contabilidade para a apresentação adequada da estrutura do balanço patrimonial, demonstração de resultados, demonstração das mutações do patrimônio líquido, demonstração dos fluxos de caixa e elaboração das notas explicativas de micro, pequenas e médias empresas de......

Voltar para (Blog)