Postado em 19 de Novembro de 2021 às 13h44

Novo comportamento de consumo é abordado em capacitação em São Carlos

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
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“Atendimento ao cliente: como superar os desafios para atender um cliente cada vez mais exigente” foi tema de oficina gratuita e presencial realizada, nesta semana, no auditório da Secretaria de Educação do município de São Carlos, no oeste catarinense. O evento foi promovido pela Administração Municipal, pela Sala do Empreendedor e pelo Sebrae/SC, por meio do Programa Cidade Empreendedora. Participaram 32 profissionais que atuam no comércio local.
De acordo com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Veridiane Endres, a oficina conduziu os empresários e suas equipes para uma reflexão sobre o novo comportamento de consumo do cliente, com dinâmicas de acolhimento e atendimento ao cliente na loja física e nos canais digitais. “Sem dúvida, o atendimento é um grande diferencial dentro da empresa. O consumidor está cada vez mais exigente e é preciso entender esses anseios e superar as expectativas. Ele mais do que nunca precisa ser acolhido no negócio com carinho para voltar”, comentou.
A gerente da Insólence Confecções, Keity Rauber, participou da oficina com a intenção de agregar conhecimentos e por saber da importância de se atualizar constantemente. Além disso, incentivou sua vendedora a participar também. “Achei bem interessante a proposta e já passei o meu contato para que me informem das próximas capacitações. Tenho vários projetos para os próximos anos, principalmente, com o objetivo de ampliar o meu público-alvo e de implantar o e-commerce”, destacou. A empresa atua há 12 anos no município de São Carlos. Primeiramente com foco na confecção da moda íntima e ao longo dos anos foi migrando sua atuação para confecção moda praia, com produtos sob medida, além de revenda de outras marcas em sua loja física. Os planos futuros incluem vendas on-line e no atacado e varejo.
Para o gerente comercial das lojas Leve Calçados e Leve Confecções, Claudir Sulzbach, a proposta da oficina gratuita foi interessante. “Ao falarmos de atendimento ao cliente ou de estratégias de vendas toda a informação é importante porque agrega diretamente no trabalho cotidiano e nos resultados finais da empresa”, analisou ao comentar que motivou a participação na oficina de nove colaboradores de sua equipe. Ao analisar a área de vendas, o gerente que atua há 12 anos nessa função, comentou que o maior desafio é encontrar profissionais qualificados para o atendimento ao cliente. “Isso reforça a necessidade da promoção de mais capacitações voltadas para essa área e também de incentivar os colaboradores a participarem. O consumidor está cada vez mais exigente, o que requer profissionais mais preparados”, avaliou.
Sala do Empreendedor
Os empreendedores interessados em capacitações voltadas ao aprimoramento da gestão empresarial podem entrar em contato com a Sala do Empreendedor, localizada no prédio da Prefeitura. Mais informações com a agente local de desenvolvimento Marli Deimling pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.
 
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