Postado em 25 de Março às 16h41

Municípios do extremo-oeste recebem Certificado de Referência em Atendimento

Palma Sola recebe Certificado de participação na avaliação anual de Referência em Atendimento.

Caibi recebe Certificado de participação na avaliação anual de Referência em Atendimento.

Itapiranga recebe Certificado de participação na avaliação anual de Referência em Atendimento.





Com o objetivo de reconhecer o atendimento exercido e contribuir para o aprimoramento de resultados, as Salas do Empreendedor de Palma Sola, Itapiranga e Caibi no extremo-oeste catarinense, receberam na última semana o Certificado de participação na avaliação anual de Referência em Atendimento. A entrega foi realizada por representantes do Sebrae/SC e valoriza a excelência no atendimento aos microempreendedores individuais, que ocorre de forma gratuita.
O analista de negócios do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, explicou os critérios que são considerados para obter o Certificado e os Selos. “Todas as Salas do Empreendedor do Brasil participam de uma avaliação do atendimento, posteriormente são reconhecidas de acordo com a qualidade do serviço prestado, uso de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para motivar a participação de empresas nas compras públicas e a capacitação contínua dos atendentes. As que alcançam a excelência recebem um Selo, que pode ser Ouro, Prata e Bronze, as que ainda precisam melhorar algum aspecto, recebem um Certificado”, ressaltou.
A avaliação está dividida em duas partes, uma referente às ações da Sala do Empreendedor, a outra é atribuída às avaliações dos denominados clientes ocultos, que buscam atendimento e depois emitem uma nota de acordo com os critérios presentes no edital. “Municípios que não fazem parte do Cidade Empreendedora também podem participar dessa classificação, uma maneira de incentivar e reconhecer os serviços desenvolvidos. Agradecemos o empenho e a dedicação de todas as equipes que trabalham juntas, vocês já são merecedores. Os locais onde algum detalhe faltou para receber o Selo, não podem ficar desapontados, porque as orientações que foram repassadas auxiliarão para conquistar uma classificação melhor no próximo ano”, orientou.
CAIBI
O município de Caibi foi parabenizado pelo trabalho desenvolvido na Sala do Empreendedor durante a entrega do Certificado. A diretora de desenvolvimento Econômico e Turismo Silmara Bratz da Silva, recebeu o feedback do Sebrae/SC, orientando pontos que podem melhorar ainda mais o atendimento e possibilitar a conquista do Selo. “Iniciamos essa parceria com o Sebrae em 2021, a Sala é um local que os microempreendedores individuais (MEIs) buscam para sanar dúvidas e participar de capacitações. São ações como essa que motivam para permanecermos sempre em constante evolução. Ficamos muito felizes em receber o Certificado e continuaremos participando em busca do Selo”, ressaltou.
PALMA SOLA
Em Palma Sola, a Sala do Empreendedor é comprometida com o trabalho prestado, e está localizada na Associação Comercial do município. De acordo com o assessor de gestão da Prefeitura, Juliano Zandoná, o local se destaca pelas várias formas de atendimento com apoio do Sebrae/SC, consultorias, palestras, cursos e workshops. “Neste ano não obtivemos a classificação no Selo de Referência, apenas a Certificação. Para o próximo já estamos inscritos em busca de uma posição maior. Recebemos durante a entrega as orientações de pontos que precisamos melhorar, o que é muito importante”, pontuou.
ITAPIRANGA
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Alexandre Siqueira ressaltou a dedicação de toda a equipe em Itapiranga. “A partir desse Certificado e as orientações dos representantes do Sebrae/SC, seguiremos nossa qualificação e melhoraremos o atendimento, para futuramente podermos conquistar uma premiação maior. Ressaltamos a importância do trabalho na Sala do Empreendedor através do Programa Cidade Empreendedora. É fundamental para resolução rápida dos problemas que os MEIs enfrentam”, concluiu.
SALA DO EMPREENDEDOR
As Salas do Empreendedor são locais de convergência de ações, serviços e atividades para orientar, apoiar e capacitar os empreendedores no município. Em um único espaço estão reunidos diversos serviços para facilitar a vida do empreendedor, garantindo desde a orientação básica, informações sobre a formalização, alteração e baixa de empresas até no apoio o planejamento de um novo negócio na gestão da empresa.
Nestes espaços, o empreendedor tem acesso também à informações sobre como participar de compras públicas, tramitação de documentos, declarações como a DASN-Simei, além de capacitações e oficinas. As Salas realizam, de forma gratuita, uma série de serviços ao setor empresarial dos municípios e contribuem significativamente para a melhoria do ambiente de negócios.

 

Veja também

Voltar para (Blog)