Postado em 30 de Agosto de 2023 às 18h10

Monitorar embriões a partir de uma Inteligência Artificial aplicada garante mais qualidade de vida

Eduardo Romanini falou sobre “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos”

Novas tecnologias também estiveram presentes na segunda palestra da tarde desta quarta-feira (30), durante o 14º Simpósio Técnico da ACAV – Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição, no Centro de Convenções (CentroSul), em Florianópolis (SC). Isso porque o engenheiro agrícola e mestre em Mecanização e Tecnologias Agrícolas Eduardo Romanini falou sobre “Pontos-chaves na incubação dos embriões modernos”, explicando sobre como o controle da incubação evoluiu e consegue, atualmente, contemplar as demandas dos embriões.
A medição da temperatura dos embriões é essencial para o desenvolvimento das aves, tanto que Romanini, comparou a forma como os antigos egípcios mediam as temperaturas e como a Inteligência Artificial embutida no embrião facilita entender as necessidades que precisam ser resolvidas para o desenvolvimento do animal. 
Se em 1990 era preciso manter 50.000 ovos em estágio múltiplo, atualmente, com a aplicação da tecnologia estágio único, é possível desenvolver cada embrião a seu tempo e com as demandas específicas de cada um, podendo saber a temperatura, controle de peso, ventilação e a viragem dinâmica do embrião em desenvolvimento.
“Com a implementação da inteligência artificial, conseguimos comprovar o aumento da capacidade de medir e atender as demandas do embrião, o que permite que a temperatura seja ajustada em tempo real, dentro da máquina, garantindo a qualidade de vida do animal e diminuindo a mortalidade do mesmo”, concluiu Romanini.  
         PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA
Na sequência, o engenheiro eletrônico e diretor de serviços e de equipamentos de vacinação para aves e suínos para os EUA e Canadá na Ceva Sante Animale, Fabio Moreira de Souza, falou sobre a “Evolução no processo de automação e as dificuldades na qualificação de pessoas”. O segundo dia do Simpósio da ACAV terminou com mesa-redonda de perguntas e respostas do Bloco Inovação e Incubação.
O evento segue até quinta-feira (31). Mais informações estão disponíveis no instagram.com/acavsc.

Romanini destacou que a medição da temperatura dos embriões é essencial para o desenvolvimento das aves

Veja também

Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta auxilia pequenos negócios a participarem da ExpoCordi 202230/03/22 Recentemente a atuação da Sala do Empreendedor de Cordilheira Alta teve como ênfase a mobilização para que os microempreendedores individuais (MEIs) participassem da Feira de Exposições da Indústria, Comércio e Agricultura de Cordilheira Alta (I ExpoCordi 2022). O evento acontece até domingo (3 de abril) na área do Complexo......
Criatividade e singularidade: produção de bonecos de pano ganha mercado15/05/20   “Foi um período de conquistas, reconhecimento do meu trabalho e de muita procura pelos bonecos de pano representativos e de inclusão. Foi um ano de retorno muito positivo, pois o meu trabalho foi procurado por clientes de todo o......

Voltar para (Blog)