Postado em 07 de Fevereiro de 2020 às 16h35

Marema adere ao Programa Cidade Empreendedora

Incentivar a transformação local pela implantação de políticas públicas de desenvolvimento em eixos estratégicos e aprimorar o ambiente de negócios são alguns dos benefícios propostos pelo Programa Cidade Empreendedora Basic. Com esses objetivos o município de Marema, no oeste catarinense, aderiu a essa iniciativa, que é executada pelas Administrações Municipais e pelo Sebrae/SC.
O lançamento do programa acontece nesta segunda-feira (10), com o intuito de apresentar as ações que serão realizadas para promover o desenvolvimento econômico local para lideranças políticas, empresariais, comunitárias e servidores municipais. O evento será às 16 horas, no Centro de Múltiplo Uso de Marema, seguido de reunião (kickoff meeting) para definição dos elementos básicos do programa e do planejamento das ações.
De acordo com o gerente regional oeste do Sebrae/SC Enio Albérto Parmeggiani o Basic é uma versão compacta do programa com foco na atuação da aplicação da Lei Complementar Federal 123/06 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa – MPE) que será realizado até dezembro de 2020. “No município serão desenvolvidas ações com base em quatro eixos principais: aprimoramento de lideranças ou atores do desenvolvimento, adequação dos procedimentos para promover a desburocratização, implantação da Sala do Empreendedor e melhoria dos processos de compras governamentais”, antecipa.
Parmeggiani enfatiza que as estratégias do Programa Cidade Empreendedora são pensadas para melhorar o ambiente de negócios local, tendo o município condições de dar suporte para os empreendedores, que são agentes de promoção e de desenvolvimento. Através da simplificação de processos burocráticos, da promoção e do acesso ao mercado de compras públicas pelos pequenos negócios, ocorre a ativação das estruturas de articulação e de atendimento às demandas dos empreendedores, o que resulta no desenvolvimento econômico da comunidade.
Programa Cidade Empreendedora
O Programa Cidade Empreendedora objetiva promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Veja também

Produção de milho pode crescer 2,5 milhões de toneladas em SC sem ampliar área plantada05/10/21 O (Projeto GYGAs SC), criado para avaliar o potencial e as lacunas de produtividade do milho em Santa Catarina, publicou os resultados parciais do estudo desenvolvido em 176 propriedades do estado durante a safra 2020/21. A pesquisa mostra que se todas as lavouras catarinenses de milho atingirem 75% do potencial de produtividade, ou seja, a máxima eficiência técnica e econômica, será......
Xaxim promove campanha Nota Premiada19/01/22 Fomentar a economia local e incentivar os consumidores a adquirirem produtos e serviços das empresas do município. Com esses objetivos é realizada a campanha Nota Premiada, no município de Xaxim, no oeste catarinense. A......

Voltar para (Blog)