Postado em 19 de Março de 2021 às 16h55

Indústria realiza primeira feira de talentos nacional, on-line e gratuita

Empresas de diferentes regiões do Brasil participam do evento entre os dias 23 e 25 de março e que terá vagas de emprego, palestras e workshops; interessados devem se cadastrar na plataforma Contrate-me
A indústria é um dos setores que mais geram empregos formais no Brasil, com postos de trabalho bem remunerados e que possibilitam evolução profissional e salarial. Nos dias 23 e 25 de março, representantes de peso do setor estarão reunidos na Feira de Talentos Contrate-me, evento on-line e gratuito promovido pelo SENAI para atrair profissionais interessados nas oportunidades.
Neste ano, o formato virtual deve ampliar o alcance da edição. “Estamos apoiando iniciativas que promovam o emprego no país e a feira on-line é uma chance para que não apenas os profissionais desempregados, mas também alunos e egressos dos nossos cursos encontrem as melhores oportunidades na indústria”, frisa o diretor regional do SENAI em Santa Catarina, Fabrizio Machado Pereira.
A feira terá estandes virtuais e vagas para diferentes áreas e níveis, do técnico ao especialista; e, por ser on-line, proporciona a pessoas de todo o país a oportunidade de se conectarem com o mercado de trabalho e concorrerem às vagas.
Vagas e processo seletivo na plataforma Contrate-me 
Para participar do evento, o candidato deve registrar seu interesse na página do SENAI. No dia 23, ele receberá um e-mail com o link para acesso. Também é necessário o cadastro no Contrate-me para ter acesso às oportunidades de emprego que estarão abertas durante o evento.
O Contrate-me utiliza inteligência artificial para promover o encontro entre o candidato ideal e a empresa. Ao ofertar uma vaga, a plataforma realiza uma análise que considera não só as competências técnicas listadas no currículo, mas também as competências socioemocionais. Assim o empregador recebe a indicação dos perfis mais assertivos para cada oportunidade cadastrada.
Texto: Assessoria de Imprensa da FIESC, com informações da Agência CNI

Veja também

Voltar para (Blog)