Postado em 13 de Julho de 2020 às 17h43

FALB realiza primeira ação beneficente com fundo do projeto


Empregado da Aurora do Paraná recebeu R$ 1.000 para custear exames e cirurgia do filho

     
    Um empregado do Frigorífico Aurora Mandaguari, no Paraná, foi o primeiro beneficiado do projeto Tampinha Voluntária desenvolvido pela Fundação Aury Luiz Bodanese (FALB), entidade social mantida pela Cooperativa. O empregado recebeu R$ 1.000 de auxílio para custear exames e a cirurgia de “Fenda Palatina” de seu filho.
    O projeto da FALB tem como objetivo principal promover a logística reversa, mas a iniciativa vai além da contribuição ambiental e contempla ações em benefício dos empregados da mantenedora. A campanha interna arrecada tampas de embalagens plásticas nas unidades espalhadas pelo Brasil, encaminha o material para reciclagem e reverte os recursos em ações sociais para auxiliar os mais de 33 mil empregados da Cooperativa.
    De acordo com o presidente da FALB, Oscar Trombeta, as doações são definidas por uma comissão interna em conjunto com a Diretoria Executiva da Fundação, através de cadastro social enviado pela entidade. A principal meta da FALB é incentivar todos os empregados a contribuírem para a destinação correta de resíduos e engajá-los em ações socioambientais.
     “São ações que promovem ao mesmo tempo a preservação ambiental, o cooperativismo e a solidariedade, princípios que guiam a nossa Fundação em prol das pessoas que formam todo o sistema Aurora”, destaca Trombeta.
     

    Veja também

    Cultivos de moluscos da Armação do Itapocorói voltam a ser interditados23/09/19 A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural anuncia a interdição dos cultivos de berbigões, ostras, vieiras e mexilhões da localidade de Armação do Itapocoró, no município de Penha, devido à presença de toxina diarreica.  A partir desta sexta-feira (20) está proibida a retirada,......

    Voltar para (Blog)