Postado em 27 de Janeiro de 2022 às 11h14

Extremo oeste terá 28 capacitações gratuitas para o meio rural em fevereiro

Produtores e trabalhadores rurais do extremo oeste catarinense terão 28 oportunidades gratuitas de capacitação no mês de fevereiro. A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), em parceria com os Sindicatos Rurais. Em todo o Estado, a programação contempla mais de 250 capacitações. Os cursos estão disponíveis no site www.senar.com.br, com especificação de carga horária, local e data.
As qualificações fazem parte dos programas de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS), realizados mensalmente em todas as regiões do Estado. Serão beneficiados mais de 4.000 produtores e trabalhadores rurais que buscam aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e promover inovações nas propriedades.
A programação no extremo oeste inclui cursos como: produção caseira de massas para congelamento; boas práticas de manipulação de alimentos; emissão de nota fiscal eletrônica do produtor rural; emissão de guias de trânsito animal (E-GTA) e de origem de produtos vegetais (E-ORIGEM); jardineiro; prevenção de doenças crônicas; artesanato de bordado; derivados de leite; entre outros.
O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, ressalta o compromisso do Senar/SC em oferecer capacitação gratuita e de qualidade para a população do campo. “Com essas soluções, aliadas às demais ações de assistência técnica e profissional, contribuímos para a implantação de novas práticas de produção e orientamos sobre a importância do investimento em novas tecnologias e para a preservação dos recursos naturais”.
O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, destaca que a programação atende as demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor de cada região. “Os expressivos resultados tanto na melhoria da produtividade quanto em outros aspectos que beneficiam as famílias e toda a cadeia produtiva nos motivam a investir cada vez mais em aperfeiçoamento profissional”, frisa ao completar que as expectativas apontam para mais um ano de muito conhecimento e inovação no campo”.
Interessados devem procurar o Sindicato Rural do seu município para inscrições. Confira programação completa: http://www2.senar.com.br/Evento

Veja também

Garos oferece soluções completas para indústrias de carnes vermelhas, aves e peixes09/09/20 Há mais de 40 anos no mercado, a empresa possui ótima reputação na Europa, Austrália e China. Alguns dos equipamentos GAROS serão apresentados na 13ª edição da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro), programada para março de 2021, em Chapecó (SC). O......
Santa Catarina lidera ranking de declaração anual de MEIs07/05/21             Santa Catarina foi o Estado que proporcionalmente mais entregou a Declaração Anual de Rendimento da MEI (DASN-SIMEI) 2021, representando um número de 41,21%. Apesar de liderar o ranking entre......

Voltar para (Blog)