Postado em 23 de Março de 2021 às 17h45

Estado inicia tratativas com o Governo Federal para levar internet para o campo

Vídeo para download Secretário de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural, Altair Silva. WeTransfer: https://we.tl/t-18PTs6ylK9
 
A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural pretende investir em projetos para melhorar o acesso à internet no campo. Nesta terça-feira, 23, o secretário Altair Silva apresentou a demanda catarinense para o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Vitor Menezes, durante reunião em Brasília.
“Precisamos de internet de qualidade e acessível para o meio rural. Essa é uma necessidade urgente para Santa Catarina. Temos uma agropecuária qualificada, moderna e tecnificada, que gera renda e oportunidades em todo o estado. Não podemos pensar em agricultura no futuro sem ampliar a conectividade no campo”, destaca Altair Silva.
Durante o encontro, o secretário catarinense solicitou o aporte de recursos do Ministério das Comunicações para que os trabalhadores rurais possam ter acesso pleno à internet, ampliando os mercados e melhorando a gestão das propriedades.
Santa Catarina pretende reduzir ainda os custos de aluguel de postes para levar internet via fibra óptica ao campo. Segundo informações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é possível regulamentar essas ações em um trabalho conjunto entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado.
A conectividade será também uma das linhas atendidas pelo novo SC Rural, programa que está sendo negociado junto ao Banco Mundial. O secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, pretende buscar maneiras de auxiliar a demanda catarinense.
Investimentos para garantir o abastecimento de água
Nesta terça-feira, 23, o secretário Altair Silva participou ainda de reunião com o secretário nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Luiz Costa, quando solicitou aporte de recursos para programas de apoio a investimentos para captação e armazenamento de água.
 
A Secretaria da Agricultura deve apresentar um projeto para se enquadrar na segunda etapa do Programa Águas Brasileiras, lançado pelo Governo Federal para revitalização de bacias hidrográficas.
Roteiro em Brasília
O secretário e o secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina iniciaram a agenda em Brasília na segunda-feira, 22, com o encontro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em busca de aumento nos estoques públicos de milho.
 
Informações adicionais para imprensa:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural
E-mail: imprensa@agricultura.sc.gov.br
Fone: (48) 3664-4417/ 98843-4996
Site: www.agricultura.sc.gov.br
 

Veja também

Inteligência para o agronegócio18/01/22 JOSÉ ZEFERINO PEDROZO Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/SC)...
Últimos dias para inscrição de empresas no Programa ALI do Sebrae/SC23/10/20 As pequenas empresas da região oeste catarinense têm até a próxima sexta-feira (30) para se inscreverem no Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), executado pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de......

Voltar para (Blog)