Postado em 22 de Dezembro de 2021 às 13h45

Epagri e Senar/SC estabelecem protocolo para ampliar atendimento às famílias rurais e pescadoras

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
Segundo Edilene Steinwandter, presidente da Epagri, o protocolo evita a sobreposição de trabalho e permite às duas instituições terem um planejamento conjunto que amplie o alcance das atividades junto às famílias agricultoras e pescadoras de Santa Catarina. “O documento vai permitir o bom desenvolvimento dos meios rural e pesqueiro e a boa aplicação dos recursos públicos estaduais e federais”, pondera a presidente.
, presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, destaca a importância da parceria ao mencionar que a iniciativa fortalecerá ainda mais as ações já realizadas tanto pelo Senar/SC quanto pela Epagri. “A cooperação entre as duas entidades permitirá a racionalização do trabalho, que seguirá de forma mais alinhada, organizada e com otimização de recursos, o que resultará em inovação e desenvolvimento às famílias atendidas”.
Conforme o protocolo, as duas instituições deverão ter encontros técnicos conjuntos para compartilhamento de informações, resultados técnicos e de gestão no atendimento aos produtores. Também está estabelecido que devem compartilhar a listagem e contatos de gestores e supervisores regionais, para aprimorar o relacionamento entre as equipes técnicas dos partícipes. Por fim, o documento determina que é obrigação das instituições ampliar a cobertura de atendimento, planejando conjuntamente com as famílias atendidas para evitar a superposição de atividades.
Informações para a imprensa
<span style="font-size:12.0pt;Arial" ,"sans-serif";="" color:#222222"="">Gisele Dias, jornalista
(48) 3665-5147 / 99989-2992

Veja também

Senar/SC oferece 85 cursos no vale do Itajaí em junho24/05/22 O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), oferece 85 cursos gratuitos para produtores e trabalhadores rurais do vale do Itajaí no mês de junho. No Estado são mais de 380 capacitações promovidas em parceria com os Sindicatos Rurais e......
Saiba os motivos que contribuem para tensão muscular03/06/20 Instabilidade econômica, insegurança na manutenção do emprego, pressão por atingir resultados propostos, medidas de prevenção ao contágio de doenças são algumas preocupações......

Voltar para (Blog)