Postado em 06 de Abril de 2021 às 14h24

Entidades de representação das agroindústrias renovam diretorias

As entidades de representação da agroindústria catarinense – Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE), Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e Associação da indústria de Carnes e Derivados no Estado de Santa Catarina (AINCADESC) – elegeram os respectivos quadros diretivos para o próximo biênio ou triênio. Todos os dirigentes tomaram posse dia 1º de abril.
         No SINDICARNE, José Antônio Ribas Júnior substituiu a senhora Irani Pamplona Peters. Os mandatos encerram-se em 31 de março de 2024.
         A diretoria ficou assim constituída: presidente José Ribas (Seara Alimentos), tesoureiro Cláudio Almeida Faria (Fricasa Alimentos) e secretário Dilvo Casagranda (Aurora Alimentos).
         O Conselho Fiscal passou a ser formado pelos membros efetivos Irani Pamplona Peters (Pamplona Alimentos), Ronaldo Kobarg Muller (Fricasa Alimentos), Fábio Stumpf (BRF) e Helena Romeiro de Araújo (BRF).
         Para o cargo de delegados federativos foram eleitos José Antônio Ribas Júnior e Neivor Canton.
         Na ACAV, José Ribas transmitiu a presidência para Ricardo Castellar de Faria para o mandato que se encerra em 31 de março de 2023.
         A diretoria executiva tem a seguinte formação: presidente Ricardo Castellar de Faria (Avícola Catarinense); vice-presidente financeiro José Antônio Ribas Júnior (Seara), vice-presidente administrativo Paulo Celestino Rossatto (BRF), vice-presidente de frangos Eliana Bodanese (Aurora Alimentos) e vice-presidente de ovos Fábio Stumpf (BRF), vice-presidente de rações Giovani Nery (Aurora Alimentos) e vice-presidente de equipamentos Bento Zanoni (Edege Equipamentos).
         Os conselheiros fiscais efetivos são Dilvo Casagranda, Paulo Rossatto, Vamiré Sens Júnior, tendo como suplentes Neivor Canton, Helena Romeiro de Araújo e Jonatas Wolf.
         A nova diretoria da AINCADESC tem Irani Pamplona Peters (Pamplona Alimentos) como presidente; Cláudio Almeida Faria (Fricasa Alimentos) como tesoureiro e Dilvo Casagranda (Aurora Alimentos) como secretário.
         Os novos conselheiros fiscais são Osório Dal Bello, Ronaldo Kobarg Muller e Fábio Stumpf. Os delegados federativos são Irani Pamplona Peters e Neivor Canton. A representação junto à FIESC estará a cargo da presidente Irani Peters.
         O diretor executivo das três entidades continua o advogado Jorge Luiz de Lima.

Veja também

Entidades de Chapecó avaliam impacto da crise econômica14/05/20 Aumento dos índices de desemprego, queda no faturamento de todas as atividades econômicas, dificuldades no acesso ao crédito para capital de giro e o fechamento de empresas. Infelizmente esse é o cenário catarinense em......
Cooperativismo e expectativas16/12/20 LUIZ VICENTE SUZIN, Presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC)...

Voltar para (Blog)