Empresas do oeste de SC participam da maior feira de inovação da América Latina
A demonstração de como funciona um autenticador facial, que proporciona 100% de segurança para a empresa em relação a veracidade do registro ponto do colaborador, eliminando possíveis fraudes, chamou a atenção dos visitantes da Mercopar 2021, realizada nesta semana, em Caxias do Sul (RS). A inovação é da empresa Iopoint, de São Miguel do Oeste, que estreou na maior feira de inovação e negócios da América Latina no espaço “Deu Match”, disponibilizado pelo Sebrae Nacional para startups selecionadas de todo o Brasil.
De acordo com o CEO e fundador da Iopoint, Jungles Wegher, a empresa surgiu com o objetivo de solucionar as dificuldades encontradas por outras organizações em relação ao controle de ponto, da jornada de trabalho e do cálculo de horas trabalhadas. “Começamos como uma startup que desenvolveu um aplicativo e atualmente somos especialistas em ponto digital, com foco em soluções para recursos humanos. Nosso software é capaz de controlar e armazenar todos os dados registrados pelos colaboradores com segurança e transparência”, assegura.
Essa tecnologia é homologada pela Portaria TEM – 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, e contempla todas as jornadas de trabalho previstas na Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Também prevê o cálculo de horas extras, adicional noturno e a opção do banco de horas, conforme a MP 927 do Poder Executivo Federal. “Estamos evoluindo rapidamente, abrindo mercados e conquistando clientes. Comercializamos nos 27 estados brasileiros. Atendemos em todos os segmentos econômicos e participar da Mercopar, um evento de proporção internacional, foi mais uma oportunidade para divulgar a empresa, ampliar parcerias e fazer negócios”, analisa.
Para o empreendedor, participar da feira foi uma excelente oportunidade para apresentar o produto e estar próximo do segmento industrial – segundo maior gerador de empregos do Brasil –, para realizar negócios no evento, para mostrar a equipe de analistas de negócios, para cadastrar leads (potenciais clientes) e divulgar a marca no mercado. Além de Wegher, representaram a empresa Mario Ferrari, Nicolau Rosa da Silva, Patrik Tarouco, Gabriel Moreschi, Leila Dillmann, Deise Silva, Bruna Koslowski, Lohana Gozzi, Márcia Accordi e Stefani Frozza.
Segundo Wegher, o Sebrae/SC tem sido um grande parceiro da Iopoint, pois está apoiando desde seu nascimento. “Fiz o Empretec, o workshop mais importante sobre empreendedorismo e motivei para que todos os dirigentes também fizessem. Também participamos do StartupSC e do Programa de Gestão Avançada (PGA), da entidade. Além disso, o programa Go To Market nos proporcionou acesso à internacionalização da empresa e possibilitou a participação na Web Summit, em Portugal, conferência que ocorrerá de 29 de outubro a 11 de novembro”, comemora.
REGIÃO
Também integraram o espaço “Deu Match”, disponibilizado pelo Sebrae Nacional, as empresas da região oeste catarinense: Indemafri Industrial e Portilhiotti Sistemas de Armazenagem, ambas de Chapecó.
Fórum Catarinense debate medidas de prevenção à febre aftosa08/Dez/202008/12/20há 3 anos Terça-feira, 08 de Dezembro de 202008/12/2020Evento virtual da Secretaria de Estado da Agricultura com apoio do Sistema FAESC/SENAR-SC reúne produtores, técnicos e lideranças sindicais ...