Postado em 29 de Janeiro às 17h47

EFAISLO e FEMI: FIESC nas feiras regionais

  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
            Fevereiro será um mês de demonstrações para as entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). A 7ª Exposição e Feira de São Lourenço do Oeste – EFAISLO, acontecerá de quarta (01) a sábado (04), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira e as casas SESI, SENAI e IEL participarão deste momento. A edição de 2022 gerou mais de R$ 50 milhões em negócios e mais de 80 mil pessoas passaram durante os quatro dias de evento.
            A FIESC expõe desde a edição de 2015 da EFAISLO, e para este ano, de acordo com a supervisora de educação profissional, Jaqueline Borges, será explorada a inovação. "Mostraremos a bancada Smart 4.0, a qual simula um processo fabril, e como a tecnologia contribui para as indústrias. O SESI, também está presente, com óculos de realidade aumentada, simulando o trabalho dentro da indústria. É um momento de troca de experiências para que o público saiba mais sobre o SESI e o SENAI."
            De 24 de fevereiro a 03 de março, as entidades da FIESC também participarão da EXPOFEMI, no Parque da FEMI, em Xanxerê. A 20ª edição da feira celebra os 70 anos da cidade. No último evento os negócios ultrapassaram os R$ 50 milhões como estava previsto e contou com a participação de aproximadamente 200 mil visitantes.
            O Coordenador de Educação Profissional do SENAI, Willi Sabotka comentou sobre a feira de Xanxerê e destacou a conexão que será fundamental para a conexão com o público. “Terá muita interatividade e oportunidades de participar, interagir, fazer simulações e verificar a tecnologia que o SENAI e o SESI têm a oferecer nos cursos para a comunidade, indústria, jovens e o que o trabalhador da indústria encontrará nas nossas entidades.”
            Sabotka explicou que para a educação profissional será apresentada a impressora 3D e a bancada 4.0, que simula o que há de mais moderno na automação industrial. "O SEBIT, um robô humanoide com tecnologia japonesa que interage com crianças, utilizado na educação da Escola SESI, participará também. Apresentaremos a robótica com Lego para educação do contraturno.”
O vice-presidente regional oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, enfatizou que a entidade atua para apoiar a indústria, busca atender suas necessidades e é isso que será demonstrado em ambas as feiras. "É fundamental para a melhoria da produtividade e, por conseguinte, da competitividade, contar com uma equipe de profissionais capacitados. Por isso, estamos continuamente aprimorando nossas ofertas educacionais, adaptando-as às demandas locais. As constantes inovações, avanços tecnológicos e novos equipamentos exigem que as pessoas estejam adequadamente preparadas para ingressar e se destacar nesse mercado em constante evolução."

Veja também

Sindicont Chapecó organiza primeiro curso de 202408/01 Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de 2024 promovido pelo Sindicato dos Contabilistas de Chapecó (Sindicont)...

Voltar para (Blog)