Postado em 15 de Fevereiro às 17h41

Diretoria do Sebrae/SC ouve demandas voltadas ao desenvolvimento de Chapecó

Parceria para execução do Programa Cidade Empreendedora auxilia na implementação de políticas públicas e ações estratégicas para o progresso

A diretoria estadual do Sebrae/SC esteve na unidade do Sebrae em Chapecó para ouvir as demandas internas.



 
Dirigentes do Sebrae/SC estiveram reunidos nesta quinta-feira (15) com prefeitos da região, para conhecer a realidade de cada cidade e verificar onde o Sebrae pode auxiliar os empreendedores. A comitiva é composta pelo diretor-superintendente Carlos Henrique Ramos Fonseca, o presidente do conselho deliberativo, Renato Campos Carvalho, o diretor técnico Fábio Búrigo Zanuzzi, vice-presidente do conselho deliberativo Antônio Marcos Pagani de Souza e o assessor da presidência do Sebrae Rudney Raulino.
Durante a quarta-feira (14), a diretoria participou de uma reunião com o prefeito de Xanxerê Oscar Martarello, abordando os programas Cidade Empreendedora, o Empretec e o Empretec Rural e a sua atuação. Na oportunidade foi ouvido as demandas de entidades como a Associação Empresarial de Xanxerê (ACIX) e a Câmara de Dirigentes Lojistas.
Na manhã desta quinta-feira (15), a diretoria esteve na unidade do Sebrae em Chapecó, juntamente com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste Udo Martin Trennepohl e a equipe que atua com os projetos desenvolvidos pela entidade, para ouvir as demandas internas e conhecer os projetos que terão continuidade durante o ano.
De acordo com Zanuzzi, a visita faz parte de uma estratégia de integração com as equipes das regionais, realizando um levantamento das ações trabalhadas. “A região oeste de SC é muito importante para o Sebrae, sendo composta com 88 municípios incluindo, o território de Chapecó e São Miguel do Oeste. Essa conversa nos possibilitou uma troca de informações e o feedback que é passado pelos clientes, para que possamos aprimorar os produtos e serviços que ofertamos”.
INOVAÇÃO EM CHAPECÓ
Durante a visita da diretoria em Chapecó, ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito João Rodrigues, para tratar sobre a execução do Programa Cidade Empreendedora, que auxilia na implementação de políticas públicas e ações estratégicas para o progresso do município, a fim de gerar emprego, renda e oportunidades de negócio.                                                               Trennepohl ressalta um programa inovador que será desenvolvido este ano. “A Prefeitura abre as portas para que startups ofereçam produtos e serviços para a administração pública e isso é um nicho que ainda não havíamos nos dedicado de uma forma mais aprofundada. Uma grande conquista, esse produto aproxima o setor privado, a inovação e as startups do setor público. E o setor público tem uma demanda enorme na área de inovação para poder agilizar o atendimento aos empresários. Estamos colocando produtos e serviços para melhorar os processos e para trabalhar a desburocratização dentro do poder público, agilizar o atendimento às empresas”.
Zanuzzi destaca o Cidade Empreendedora como uma estratégia para melhoria do ambiente de negócio dos municípios. “Os principais eixos estratégicos trabalhados pelo Sebrae no oeste envolvem a desburocratização, compras governamentais e trabalhar as ações de turismo aqui da região”.
AÇÕES
Neste ano serão desenvolvidas verticais estratégicas definidas pelo Poder Público, o Simplifica Chapecó oferecerá consultorias gratuitas aos empreendedores da cidade, através de agendamento. O Contrato Público para Solução Inovadora vai auxiliar a equipe do município a contratar as demandas públicas que exigem soluções inovadoras com emprego de tecnologia e promover a inovação no setor produtivo por meio do uso do poder de compras do Estado. O Programa de Modernização Administrativa realizará o mapeamento, seleção, encaminhamento e aceleração de startups para atendimento das demandas identificadas na administração municipal.
No Turismo e Gastronomia será trabalhado o Desbrave Chapecó, um festival gastronômico, roteiros turísticos urbanos e agroturísticos. Voltado as mulheres, o programa Sebrae Delas fornecerá apoio ao empreendedorismo feminino e as mulheres empreendedoras.
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

Workshops online qualificam empresas do segmento de alimentação21/05/20 Nesta sexta-feira (22), às 18 horas, encerram as inscrições para dois workshops que serão realizados na próxima semana e que integram o projeto Delivery Seguro em Chapecó. A iniciativa é do Sebrae/SC, em parceria com a Administração Municipal, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SIHRBASC) e Chapecó Convention &......
SENAR/SC oferece cerca de 45 cursos no planalto serrano27/10/21 Produtores e trabalhadores do meio rural do planalto serrano terão mais de 45 oportunidades gratuitas para aperfeiçoar conhecimento e desenvolver habilidades no campo. A lista de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural......

Voltar para (Blog)