Postado em 08 de Maio às 10h31

Dia das Mães deve movimentar 40,21 bilhões de reais no varejo

CDL Chapecó está otimista com projeções de desempenho do comércio 

CDL Chapecó está otimista com projeções de desempenho do comércio. (Foto: Freepik)

  Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revelou que 78% dos consumidores devem realizar a compra de pelo menos um presente para o Dia das Mães. A expectativa é de que aproximadamente 128 milhões de pessoas presenteiem alguém este ano, o que deve movimentar cerca de R$ 40,21 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.
  A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL Chapecó) avalia como positivos os dados coletados. “Estamos otimistas com as vendas para essa data que deve movimentar fortemente o comércio chapecoense nesta semana. Esse é um dos principais momentos para o comércio varejista, a confiança dos consumidores está positiva e vemos um grande planejamento para garantir os presentes para as mães”, destaca o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana.
  De acordo com os entrevistados de várias cidades brasileiras, 35% esperam gastar mais este ano do que em 2023, 30% pretendem gastar o mesmo valor e 24% menos. Entre as razões para gastar mais, 44% afirmam que irão comprar um presente melhor, 41% disseram que os produtos que querem comprar estão mais caros e 26% vão comprar mais presentes. Por outro lado, entre os que vão gastar menos, 25% afirmam que querem economizar, 25% citam o orçamento apertado e 18% a piora do cenário econômico.
  MOVIMENTAÇÃO DO COMÉRCIO EM CHAPECÓ
  Consumidores chapecoenses pretendem gastar, em média, R$ 259 para o Dia das Mães. O valor foi apontado por pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC) em sete cidades catarinenses, incluindo Chapecó.
   Os itens mais procurados para presentes serão, segundo a pesquisa, artigos de vestuário (30,5%), perfumes/cosméticos (23,1%) e calçados/bolsas (15,1%). “Essas informações são importantes pois fornecem auxiliam os lojistas chapecoenses a desenvolverem estratégias que atendam, antecipem e superem as demandas dos nossos consumidores”, reforça Piana.
*Com informações da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

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