Postado em 11 de Outubro de 2022 às 14h17

Dia das Crianças deve aquecer as vendas no comércio chapecoense

O Dia das Crianças, celebrado nesta quarta-feira (12), promete gerar bons resultados de vendas no comércio chapecoense. A previsão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) que está otimista com as perspectivas para a data que representa a terceira mais importante para o varejo, atrás apenas do Natal e Dia das Mães.
No Estado, pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) sobre a intenção de compras aponta alta de 20% no gasto médio (R$ 236,18). Em termos reais, considerando a inflação, as famílias pretendem desembolsar 10,37% a mais diante de 2021. Quase a metade deve presentear com brinquedos (47,1%), seguido por roupas (27,6%) e calçados (7,5%).
O comércio de rua continua como principal destino de compras dos catarinenses (61,9%), ainda que tenha reduzido consideravelmente a participação nos últimos anos – já a Internet saltou de 3,2% em 2019 para 13,0% em 2022.
O presidente da CDL, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que entre os itens mais procurados estão os brinquedos tradicionais como bolas, bonecas e carrinhos, além da linha de eletrônicos que conquistou espaço nos últimos anos. Roupas e calçados também estão entre as opções em destaque. Segundo ele, as lojas de Chapecó estão preparadas para atender os pais e familiares que buscam as mais diversas alternativas para presentear os pequenos.
“Esperamos bons resultados, pois além das pessoas fazerem questão de presentear seus filhos, afilhados, sobrinhos ou filhos de amigos, por exemplo, o município vive um bom momento econômico e acumula número crescente de admissões, além de contar com incremento de novas empresas na cidade, ampliando ainda mais as oportunidades para quem vive aqui. Com isso, o consumo aumenta e as datas comemorativas ganham ainda mais destaque”, frisa o presidente.   
SOBRE A PESQUISA DA FECOMÉRCIO
A pesquisa Intenção de Compras do Dia das Crianças 2022 é realizada pela Fecomércio SC para conhecer o comportamento de compra e perfil dos consumidores na data, gerando dados e informações relevantes para os empresários do setor. Foram entrevistadas 2.109 pessoas, no período entre os dias 15 de agosto e 08 de setembro, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.
 

 

Veja também

Unimed Chapecó auxilia no bem-estar mental durante a quarentena10/07/20 O atual cenário da pandemia mundial da covid-19 tem custado a saúde mental da população. As mudanças de rotina, os novos cuidados de saúde e as previsões não tão otimistas têm feito o......
Como a pandemia tem afetado a qualidade do sono?26/03/21 Médicos explicam os fatores que interferem no dormir bem, o impacto à saúde e estratégias para melhorar o sono...

Voltar para (Blog)