Postado em 18 de Maio de 2021 às 18h11

Dez empresas do oeste de SC investem na evolução dos negócios

Quais são as estratégias da sua empresa para os próximos anos? Como melhorar a gestão do seu negócio? O que esperar do mercado? Quais mudanças necessárias competem ao setor em que atua? Essas foram algumas das reflexões propostas na aula inaugural on-line, nesta semana, do Programa de Gestão Avançada (PGA). A iniciativa do Sebrae/SC acompanhará por 16 meses empresas das regiões oeste, extremo oeste e meio oeste catarinense.
O consultor padrinho José Airton Bezerra de Oliveira enfatizou que o momento é adequado para rever o posicionamento das empresas, principalmente, ao considerar o mercado atual e os novos tempos impostos pela pandemia. “Observamos que as empresas mais ágeis, que descentralizam a tomada de decisão, são as que têm conseguido sucesso nesse período singular de crise sanitária”, destacou ao comentar que o programa nasceu há 11 anos no Brasil e Santa Catarina foi um dos primeiros Estados a executá-lo. 
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl, hoje mais do que nunca, para que a empresa seja mais competitiva, precisa investir no que lhe oferece vantagem, ou seja, em valores intangíveis. Exemplos disso são: investimentos nas capacitações dos funcionários, em canais de comunicação, na carteira de clientes e na quantidade de marcas. “Ao observarmos o mercado percebemos que os empresários dão valor para estrutura, equipamentos que são importantes, mas não são decisivos no processo competitivo”, argumentou.
Participam do programa dez empresas do grande oeste, são elas: AL Vidros Indústria de Esquadrias (Santa Helena), Barriga Verde Produtos de Limpeza (São Miguel do Oeste), Construaguas Materiais de Construção (Águas Frias), Dicel & Rosa Esquadria, Funilaria e Vidraçaria (Chapecó), Emagrecentro (Chapecó), Grupo Isolar (Chapecó), Iopoint Tecnologia (São Miguel do Oeste), Móveis Mariflor (São José do Centro), SC Postes (Chapecó) e Securitel (Herval d’Oeste).
De acordo com o gestor de projetos do Sebrae/SC, Eduardo Sganzerla, a participação das empresas representa a confiança depositada na entidade, o que reforça o nível da entrega. “Sabemos dos desafios, mas isso nos motiva a disponibilizar uma solução de qualidade, avançada e que faça a diferença nessas empresas. Neste ano o programa tem uma nova proposta de turma híbrida, com workshops on-line e consultorias presenciais”.
O gestor de projetos do Sebrae/SC, Miguel Angelo Gómez Garrido, enalteceu que o PGA traz resultados efetivos e comprovados pelas empresas que já participaram. “Temos certeza que esse período de 16 meses obteremos excelentes resultados”, comentou. Por fim, a gestora de projetos do Sebrae/SC, Aline Zanella, destacou a importância de todos os participantes se empenharem ao máximo para que realmente concretizem seus objetivos no aprimoramento dos negócios.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite.  
 
 

Veja também

A partir desta quarta-feira: Produção e uso do biogás como fonte de energia é debatida em Chapecó03/09/19 A 2ª edição do Fórum Sul Brasileiro de Biogás e Biometano será realizada a partir desta quarta-feira (4) até sexta-feira (6), no salão nobre da Unochapecó, em Chapecó. O evento visa contribuir com o desenvolvimento da cadeia de biogás e biometano, principalmente, nos três Estados do Sul. Esta inciativa proporciona um espaço de......
Agricultura: imagem e dificuldades01/07/20 José Zeferino Pedrozo Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...

Voltar para (Blog)