Postado em 20 de Março às 11h27

Desenvolvimento econômico: Princesa adere ao Programa Cidade Empreendedora

Em parceria com o Sebrae/SC o município inaugurou a Sala do Empreendedor

O Sebrae/SC e a Administração Municipal de Princesa iniciaram recentemente uma grande parceria focada no desenvolvimento econômico e sustentável do município (Foto: divulgação/Prefeitura).

O Sebrae/SC e a Administração Municipal de Princesa iniciaram uma grande parceria focada no desenvolvimento econômico e sustentável do município. Através do Programa Cidade Empreendedora serão desenvolvidas soluções de desburocratização, turismo, compras públicas e educação empreendedora. Na oportunidade foi inaugurada a Sala do Empreendedor, uma excelente aliada dos microempreendedores individuais (MEIs), que desejam expandir o ramo de atuação.
O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes do Sebrae/SC, empresários e parceiros. A vice-prefeita Diangele Fabiele Klein Marmitt comemorou a parceria. “Princesa é uma cidade pujante, de pessoas trabalhadoras e inovadoras. Desde o primeiro mandato tínhamos o interesse de aderir ao Programa Cidade Empreendedora, mas começamos a parceria com o Sebrae/SC com pequenas ações, a exemplo de cursos sobre marketing, finanças, preço de venda e administração”, ressaltou.
O objetivo da Administração Municipal é estar próxima ao comércio local, incentivar a inovação, a busca por conhecimento e ouvir demandas com a ajuda da Sala do Empreendedor. “Ativa durante segunda a sexta-feira entenderemos as demandas dos empresários para adotar ações necessárias. Outros fatores importantes também são a desburocratização com a simplificação de processos para a abertura de empresas e o incentivo aos empresários para participarem das licitações públicas. Também buscaremos novas tecnologias e métodos. Não ficaremos parados no tempo, queremos estar à frente das novidades que o mercado atualiza e em parceria com o Sebrae/SC estaremos capacitados”, explicou.
Entre os principais serviços que serão prestados pela Sala do Empreendedor estão a abertura e formalização de MEIs, emissão de alvarás, certidões, guias de pagamento, declarações, capacitações, consultorias gratuitas, entre outros. Localizada no primeiro piso do Centro Administrativo, os atendimentos já estão ocorrendo das 13h às 17 horas.
            CIDADE EMPREENDEDORA
            De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o Programa Cidade Empreendedora oferece soluções personalizadas para incentivar o empreendedorismo e atender as demandas específicas de cada município. “O Sebrae agradece a Administração Municipal de Princesa, por esta parceria para desenvolvermos essa política pública que é o Cidade Empreendedora. As consultorias que prestamos partem de um planejamento de estratégias para atendermos de uma maneira mais efetiva as micro e pequenas empresas que estão estabelecidas do município, para torná-las cada vez mais competitivas e dessa forma fortalecer a economia”, concluiu.

Veja também

SC ganha rota inédita com voo cargueiro Miami-Florianópolis11/08/20 No evento, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, destacou que a nova rota fortalecerá o transporte aéreo de carga, com melhor custo-benefício para a indústria; no ano passado, Santa Catarina movimentou 1,3 bilhão de......

Voltar para (Blog)