Postado em 22 de Novembro de 2021 às 14h14

Credioeste destaca cenário do microcrédito em tempos de pandemia na assembleia da Abcred

A Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred) promoveu, nesta semana, no Espaço Paulista de Eventos, em São Paulo, a Assembleia Geral Extraordinária da entidade. A Credioeste – agência de microcrédito – foi representada no evento pela gerente executiva Marcia Biffi.

A iniciativa oportunizou aprovar o orçamento, os gastos e investimentos para o exercício 2022; apresentar e aprovar o Planejamento Estratégico 2022/2023; além de conhecer o relato das associadas sobre o período da covid19; abordar as perspectivas do futuro das microfinanças, entre outros assuntos.
De acordo as explanações, as associadas da Abcred, da qual a Credioeste faz parte, seguiram atendendo e apoiando as microempresas e, consequentemente, contribuindo com a geração de emprego nesse momento difícil. Segundo Marcia, o setor teve expressivo crescimento e, na região de atuação da Credioeste, as atividades tiveram plena continuidade porque, na pandemia, o apoio financeiro foi essencial para centenas de pequenos negócios.
Na visão da Credioeste, as perspectivas são de retomada das atividades e volta do dinamismo econômico, sempre com os cuidados que o combate à covid-19 requer. “Com o avanço da vacinação, as expectativas apontam para um cenário positivo com crescimento em diversos setores da economia. Acreditamos que nosso papel foi e continuará sendo fundamental para a liberação de microcrédito aos empreendedores e pequenos empresários que buscam investir para se manter e crescer no mercado”. 
CREDIOESTE
A Credioeste é uma organização sem fins lucrativos, criada para atender empreendedores formais e informais. Surgiu com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, mantendo e gerando postos de trabalho, ocupação e renda por meio da concessão de crédito para capital de giro, capital fixo e capital misto.
Em seus 22 anos de atuação, conforme o presidente Ivonei Barbiero, a agência de microcrédito liberou mais de 100 milhões em mais de 26 mil contratos com ticket médio de R$ 3.900,00. “Nosso propósito é apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios, gerar postos de trabalho e renda por meio da concessão de crédito, além de melhorar a qualidade de vida de nossos clientes. É gratificante ouvir tantos feedbacks que demonstram como a Credioeste foi importante para que conquistassem seus objetivos, tanto para abrir um negócio, quanto para permanecer no mercado nesse período difícil e conquistar o crescimento”. 
Sediada em Chapecó (SC), a agência de microcrédito conta com pontos de atendimento em Pinhalzinho (SC), Nonoai (RS) e Passo Fundo (RS).
 
 
 

 

Veja também

Chapecó define setores estratégicos do ecossistema de inovação04/07/22 Tecnologia, informação e comunicação (TIC); saúde; máquinas e equipamentos e agronegócio foram os quatro setores prioritários definidos durante o Workshop I do Planejamento de Ecossistema Local de......

Voltar para (Blog)