Postado em 28 de Novembro de 2022 às 17h58

Conecta Pro debate o fortalecimento da cadeia da proteína animal

O evento é gratuito e ocorre nesta terça-feira (29) das 14h às 18h durante o TEC AGRO 

O Pavilhão IV do Parque da Efapi, em Chapecó (SC), será palco do Painel Conecta Pro durante o TEC AGRO, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro. Abordando o tema “Dos pequenos negócios às grandes corporações, fortalecendo a cadeia da proteína animal”, o painel ocorrerá nesta terça-feira (29), 14h às 18h, no palco principal do evento, que conta com o apoio do Sebrae/SC, da ACIC, do Sindicarne e do Sindileite.
Em sua primeira edição, o Conecta Pro discutirá oportunidades de negócios na cadeia de produção e processamento de proteína animal, carne, leite e seus derivados, conectando stakeholders e fornecedores da cadeia, abordando perspectivas e tendências, além de oportunidades e demandas de alguns elos da cadeia.
A programação é aberta para todos interessados em compartilhar informações e práticas com foco na geração de novos negócios. As inscrições são gratuitas no site: eventotecagro.com.br. O painel reunirá grandes líderes da cadeia produtiva que debaterão a importância da inovação e eliminação de gaps para o aumento da competitividade e produtividade.
A palestra de abertura terá como tema “Gerando competitividade de ponta a ponta através de conexões corporativas”, com Cláudia Alves do Valle Stehling – Unidade de Competitividade do Sebrae.
CADEIA DE CARNES
Na cadeia de carnes, ocorrerá o debate com participação da gerente executiva de relações institucionais e governamentais da BRF Helena Romeiro de Araújo, do diretor industrial da Pamplona Alimentos Adilor Bussolo e do gerente de avicultura da Aurora Coop, Luis Carlos Farias. O mediador será o presidente da ACIC, Lenoir Broch.
CADEIA DE LÁCTEOS
Debaterão sobre a cadeia de lácteos o presidente do Sindileite/SC, Selvino Giesel, o diretor de política leiteira da Tirol, Valter Antonio Brandalise, o gerente de qualidade de leite da Aurora Coop, Alexandre Strassburger, o gerente de compra de leite da região Sul da Piracanjuba, Casio José Centenaro Bueno e a gerente de desenvolvimento de fornecedores da Piracanjuba, Nathalia Weber. O mediador do painel será o presidente da Aliança Láctea Sul, Airton Spies.
Às 17 horas haverá milk and coffee stop estendido para conexões entre empresas e fornecedores até às 18h. 
SOBRE O EVENTO
Com o tema “De Olho no Futuro”, o TEC AGRO este ano traz à tona assuntos importantes como: Novas Tecnologias e Biotecnologias; Agricultura de Precisão, Crédito Rural, Soluções Sustentáveis e “cases” de sucesso. O evento pretende sensibilizar o produtor rural sobre a importância da tecnologia para o aumento da qualidade e produtividade.
Durante os dois dias, serão mais de 20 palestrantes e painelistas além de um showroom tecnológico com empresas e instituições do segmento, insumos, equipamentos, tecnologia e muitas novidades para quem trabalha com o desenvolvimento do Agro.
Está confirmada a presença de Kialane Pagno, médica veterinária, especialista em neuro estratégia de gestão rural. Kialane fará a palestra de abertura sobre os “Desafios da transformação no campo”. O foco da palestra da médica veterinária é o modelo de atuação focado no desenvolvimento de pessoas no agronegócio, voltado à entrega de resultados. Kialane possui sólida experiência como veterinária de campo e gestão em cooperativas e vai abordar e a gestão estratégica de pessoas no agronegócio.
Outro nome confirmado é o engenheiro eletricista Daniel Serafim. Oempresário é especialista em energias renováveis de fonte fotovoltaica, e vem trabalhando há 9 anos na implantação de novas usinas fotovoltaicas para o agronegócio. Em sua palestra vai abordar a energia renovável como aliada no autoconsumo das propriedades, tornando as empresas rurais mais produtivas e autossuficientes.
Na programação do TEC AGRO acontecerão ainda diversos eventos paralelos como o TEC AGRO Academy que proporcionará curso técnico e gratuito com certificado, Hackathon, arena de drones, demonstrações tecnológicas e o 3º Seminário Estadual em Bovinocultura de Leite, que irá discutir o futuro da pecuária leiteira em Santa Catarina.
O TEC AGRO é realizado pela Unochapecó e Pollen Parque Científico e Tecnológico, com correalização da Federação da Agricultura de Santa Catarina FAESC/SENAR, SEBRAE, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e Embrapa Suínos e Aves.

Veja também

Marco temporal traz paz e segurança jurídica para o campo01/06/23 A decisão dos deputados federais traz segurança jurídica para as atividades laborais e empresariais e assegura a paz no campo, na avaliação do presidente da FAESC, José Zeferino Pedrozo (Foto: divulgação......

Voltar para (Blog)