Postado em 11 de Abril de 2022 às 17h35

Comunicado da Mercoagro

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO), vem a público comunicar o que segue:
        Como informado em comunicado ao mercado de setembro passado, a Prefeitura Municipal de Chapecó – atendendo antiga reivindicação das entidades empresariais – decidiu construir um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves (local da expo-feira), mediante investimentos da ordem de 20 milhões de reais. A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil metros quadrados de área construída, sendo aproximadamente 6,5 mil metros quadrados utilizáveis para a feira, contra menos de cinco mil dos dois pavilhões demolidos.
        Fatores adversos à vontade dos gestores públicos e aos desejos dos promotores da expo-feira – como a conclusão dos projetos, a emissão das licenças e a demolição da estrutura existente - atrasaram o início das obras. Atualmente, o realinhamento das datas para início da obra permite prever que sua conclusão não ocorrerá antes do último quadrimestre deste ano.
        Trata-se de uma situação imperiosa que exige a procrastinação de todo o calendário de eventos do Município, mas que resultará em uma extraordinária evolução na estrutura permanente do parque de exposições, condição que beneficiará – a partir de sua conclusão – todas as feiras técnicas, econômicas e culturais que ali forem realizadas.
Também é de conhecimento geral os efeitos da pandemia na vida econômica nacional, se apresentando viável a transferência da exposição-feira, com amparo na Lei Federal 14.046/21, alterada pela Medida Provisória 1.101/2022.
Assim, em face da prudência que uma feira do tamanho e da complexidade da MERCOAGRO exige, a ACIC e a Administração Municipal de Chapecó decidiram transferir a 13ª MERCOAGRO para o período de 12 a 15 de setembro de 2023.
        Na nova data, as condições para realização dessa que é a maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão, seguramente, aperfeiçoadas.
        A maior área de locação e o novo formato geometral do futuro pavilhão permitirão o desenho de um layout mais dinâmico, interativo e inclusivo.
        Em razão dessas mudanças, o Departamento Administrativo e Comercial da MERCOAGRO entrará em contato com todos os senhores expositores dos pavilhões antigos (Vermelho e Azul) para as orientações e providências que se fizerem necessárias, especialmente em relação à relocação ou reposicionamento de cada um no ambiente que o novo layout proporcionará. Para os demais expositores (Pavilhões Amarelo e Verde e espaços externos) as áreas permanecem como estão.
        Os expositores afetados pela obra serão, no devido tempo, orientados pela equipe comercial da MERCOAGRO sobre as mudanças decorrentes, garantindo-se as melhores condições de localização e espaço que a nova estrutura proporcionará.
        É essencial realçar que haverá ganhos de qualidade para todos – expositores, visitantes, promotores e patrocinadores.
        Os ajustes que se fazem necessários em consequência do novo pavilhão estarão orientados pela garantia dos direitos dos senhores expositores e a obtenção dos melhores resultados que a expo-feira pode proporcionar.
        A ACIC e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.
        A ACIC, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos, convictos de que, em setembro de 2023, será possível reeditar o retumbante sucesso que sempre marcou as edições dessa magnífica e exitosa feira.
 
Chapecó (SC), 11 de abril de 2022.
 
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)
COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO
 
 
 
INFORMAÇÕES E VENDAS: 55 11 2730.0522
ADMINISTRATIVO: 55 49 3321.2800

    Veja também

    SC busca solução para o recolhimento de animais mortos17/05/19 Santa Catarina produz por ano mais de 790 milhões de frangos, 12,5 milhões de suínos e 4,1milhões de bovinos. Uma pequena parcela dessa imensa produção morre no decorrer do processo produtivo e exige recolhimento e destinação adequados. Para isso, Santa Catarina formalizou em 2017 o projeto-piloto Recolhe – Recolhimento de animais mortos, pioneiro no......
    Nucleovet recepciona novos associados17/04/23 Mais de 40 novos associados foram recepcionais em evento no fim de semana...

    Voltar para (Blog)