Postado em 13 de Fevereiro de 2023 às 16h57

Cofem debate temas tributários

Reunião do Conselho das Federações Empresariais de SC foi realizada nesta segunda-feira (13)

Reunião foi realizada na FACISC, em Florianópolis (Foto: Divulgação/FIESC).

 
         Em reunião nesta segunda-feira (13), o Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) debateu temas tributários. Uma das questões que preocupa o setor produtivo é a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida no dia 8 de fevereiro, que pode impactar de forma significativa as empresas que têm litígios tributários. A Corte determinou que contribuintes que obtiveram decisão favorável, transitada em julgada, permitindo o não pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), podem ser obrigados a voltar a pagar o tributo retroativo a 2007. 
O Conselho também defende que a Assembleia Legislativa derrube o veto do governo ao projeto de lei que extingue o voto de minerva no Tribunal Administrativo Tributário (TAT). O setor empresarial defende que se mantenha a proposta (PLC 8/2020) aprovada, por unanimidade, pelos deputados em maio de 2022, em que prevalece a interpretação mais justa ao contribuinte.
No encontro, realizado na sede da FACISC, em Florianópolis, também foram debatidos a alta taxa de juros, inflação e a ampliação dos limites de faturamento do Simples Nacional.

Veja também

Curso da Unimed Chapecó aborda importância da odontologia no pré-natal14/02/20 Você sabia que a saúde bucal da gestante interfere na formação do bebê? O zelo deve ser redobrado pelas futuras mamães no período, pois todas as reações do organismo ficam exacerbadas. A proliferação de bactérias na boca pode causar estímulos que induzem a uma hiperirritabilidade da musculatura uterina aumentando o risco de......
Lançado Programa Agro Fraterno em Anita Garibaldi17/08/21 O município de Anita Garibaldi, na serra catarinense, recebeu do Programa Agro Fraterno 820 cestas básicas, de 15 kg cada, para doar às famílias rurais que passam dificuldades em função da pandemia da COVID-19. A......

Voltar para (Blog)