Postado em 01 de Abril às 16h49

Mulheres aprendem sobre cuidados com o carro em curso do Núcleo de Automecânicas da ACIC

Cuidado com o veículo, dicas para economizar combustível, itens de segurança, manutenção preventiva e painel de instrumentos foram alguns dos temas abordados no curso de mecânica básica para mulheres, promovido na última semana pelo Núcleo de Automecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). O treinamento foi ministrado pelas nucleadas Cíntia Cristina Rosa e Daiana Flavia da Fonseca e teve como objetivo esclarecer as dúvidas, ensinar a detectar alguns sintomas de problemas que o carro possa apresentar e expor cuidados necessários para garantir as boas condições do veículo.
Na palestra, as mulheres aprenderam como agir para diminuir o consumo de combustível, provocar menos desgaste nas peças, como utilizar corretamente, por exemplo, o freio e a embreagem e como dirigir com segurança.
Daiana ressaltou que uma das intenções foi reforçar a importância da manutenção preventiva dos veículos. “O planejamento e a manutenção preventiva ajudam a economizar tempo e dinheiro e são importantes para evitar problemas em momentos inesperados. Além de cuidar do veículo, o motorista também estará cuidando da sua segurança”. A orientação é fazer a cada seis meses ou a cada 10 mil km, mas tudo depende das situações as quais o carro é exposto.
Daiana e Cintia apresentaram um checklist básico de itens que devem ser verificados constantemente. Entre eles estão o balanceamento e geometria, rodízio de pneus, calibragem dos pneus a cada 15 dias, correias, radiador, óleo, palhetas e lâmpadas, filtro do motor e do combustível, velas e ar condicionado. “A inspeção básica pode ser feita em casa, como verificação de estepe, extintor, limpador de para-brisa, lanternas e piscas”, frisou Cintia.

Veja também

Seminário da Unoesc traz Ricardo Amorim03/05 Um dos economistas mais respeitados do Brasil, Ricardo Amorim palestrará no V Seminário de Desenvolvimento de Lideranças, dia 9 de julho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, com início às 19h15. Ele focalizará o tema “Por que a economia deve melhorar e surpreender positivamente nos próximos anos?”. A......
Sobrecarga no joelho pode ocasionar condromalácia patelar17/09 Dor no joelho ao subir e ao descer escadas, ao correr, ao levantar-se da cadeira ou ardência ao ficar com a perna dobrada por algum tempo ou ainda a sensação de ouvir estalos. Esses são alguns indicativos de condromalácia......

Voltar para (Blog)