Postado em 09 de Abril às 16h53

Integração e cooperação marcam as Olimpíadas Aurora Alimentos

Poucos meses de treinos foram suficientes para que o time de futsal feminino das unidades frigoríficas de Chapecó e Guatambu da Cooperativa Central Aurora Alimentos desse um show dentro de quadra e garantisse o primeiro lugar nas Olimpíadas Aurora Alimentos, promovida no último fim de semana, em Chapecó. A equipe aliou a cooperação e a integração dentro e fora da quadra para garantir a vitória. O evento integra o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos.
“Montamos o time pouco antes de começar o campeonato e mesmo com horários diferentes de trabalho conseguimos conciliar e nos reunir para treinar. Muito mais do que ganhar a Olimpíada nós ganhamos novas amizades e momentos de integração. Estamos muito satisfeitas e felizes com o resultado desse trabalho em equipe”, destacou uma das atletas do time, Júlia Wahlbrink que trabalha no setor de Gestão de Pessoas da Aurora Matriz.
Há dez anos na Aurora Alimentos, Júlia se sente honrada em participar desse momento marcante na história da Cooperativa Central. “É gratificante fazer parte da construção de uma marca tão renomada. Na Aurora somos valorizados e respeitados como pessoas e prova disso é o empenho e a dedicação dos empregados em vir de tão longe para participar desse evento. Somos uma grande família e comemorar os 50 anos todos juntos é motivo de imensa satisfação”, complementou Júlia.
            A Olimpíada teve a participação de mais de 1.700 atletas empregados da Aurora que competiram em 21 modalidades. Foram 17 delegações com times representando as unidades da Aurora Alimentos das cidades de Chapecó, Guatambu, Xaxim, São Miguel do Oeste, Joaçaba, Quilombo, Pinhalzinho, Maravilha, Abelardo Luz, Itajaí e Cunha Porã, do estado de Santa Catarina. Do estado do Rio Grande do Sul, as unidades de Sarandi, Erechim, Aratiba e Passo Fundo. Do Paraná, as unidades de Mandaguari e São José dos Pinhais, do Mato Grosso do Sul, a unidade de São Gabriel do Oeste, e de São Paulo, as unidades de Guarulhos, Campinas e Jandira.
           PRIMEIROS PASSOS
            A história de Jackson Camargo Alves com a Aurora Alimentos é recente: apenas três meses. Mas o tempo foi suficiente para que o jovem, que atua no Frigorífico Aurora de Quilombo (FAQUI), se sentisse parte da família, tanto que participou do time de futebol sete livre que ganhou a Olimpíada e representará a Aurora Alimentos no Integracoop, previsto para os dias 26 e 27 de julho, em Blumenau (SC).
            “Montamos um time de amigos e graças a dedicação de todos conseguimos alcançar a vitória. Mas muito mais do que ganhar, o importante foi o momento de confraternização entre a equipe e os demais empregados de outras unidades. Fui muito bem recebido desde que iniciei as atividades no frigorífico. Isso comprova a característica de família que a Aurora tem. Estamos muito felizes com a oportunidade”, declarou Jackson.
            SUCESSO DE PARTICIPAÇÃO
            O vice-presidente da Aurora Alimentos Neivor Canton agradeceu a participação de todos os empregados e salientou o real motivo de todas as comemorações do cinquentenário. “As pessoas são a nossa razão de existir. É por elas, por meio delas e para elas que trabalhamos diariamente para oferecer ao consumidor um produto de qualidade. Essa é uma maneira singela de agradecer a dedicação e o comprometimento de cada uma das pessoas que fazem o dia a dia dessa família, passando pelas mãos dos produtores rurais até chegar aos clientes finais. Ver a massiva participação e a alegria no rosto dos empregados da Aurora Alimentos é gratificante e recompensador”.
            O prefeito de Chapecó Luciano Buligon fez questão de participar da abertura e do encerramento da Olimpíada Aurora Alimentos e salientou a importância da Cooperativa para o município. “Não existe mais Chapecó sem a Aurora. É uma empresa que além de movimentar a economia também oferece oportunidade de emprego e renda para milhares de pessoas, garantindo dignidade e qualidade de vida aos cidadãos. Temos muito orgulho em ser o berço da matriz dessa grandiosa empresa reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos”.
            CLASSIFICAÇÃO
            As equipes vencedoras em cada uma das modalidades receberam um voucher para representar a Aurora Alimentos em Blumenau, no Integracoop, em julho. Os campeões em cada modalidade foram:
- Bocha rolada feminina: Quilombo
- Bocha rolada masculina: Quilombo
- Bolão feminino: São Miguel do Oeste
- Bolão masculino: Chapecó/Guatambu
- Futsal feminino: Chapecó/Guatambu
- Futsal masculino: Maravilha
- Futebol sete livre: Quilombo
- Futebol sete master (+35): Maravilha
- Vôlei de quadra feminino: Chapecó/Guatambu
- Vôlei de quadra masculino: Chapecó/Guatambu
- Vôlei de areia feminino: São Gabriel do Oeste
- Vôlei de areia masculino: Chapecó/Guatambu
- Tênis de mesa feminino: Abelardo Luz
- Tênis de mesa masculino: Xaxim
- Tênis de quadra individual feminino: Chapecó/Guatambu
- Tênis de quadra individual masculino: Chapecó/Guatambu
- Truco dupla livre: Xaxim
- Xadrez individual: Chapecó/Guatambu
- General (caneco) individual: São Gabriel do Oeste
- Dominó dupla: Guarulhos/Campinas/Jandira
- Canastra dupla: Joaçaba
- Sinuca dupla: Abelardo Luz
- Futevôlei dupla masculino: Chapecó/Guatambu
- Jogos cooperativos: Chapecó/Guatambu
- Chopp em metro feminino: Mandaguari
- Chopp em metro masculino: Erechim/Aratiba
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -
  • MB Comunicação Empresarial e Organizacional -

Veja também

GaranteOeste/SC consolida atuação com trabalho voluntário12/07 Com sede em Chapecó, a Sociedade de Garantia de Crédito (SGC GaranteOeste-SC) foi fundada em maio de 2014 com o objetivo de elevar a competitividade e o desenvolvimento sustentável das empresas. Sua missão é emitir cartas de......

Voltar para (Blog)