Postado em 29 de Março às 16h06

Ceasa SC doa mil toneladas de alimentos para instituições de caridade da Grande Florianópolis

Os boxistas e produtores rurais das Centrais de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa/SC) doaram mais de mil toneladas de alimentos para o Programa Mesa Brasil no último ano. As frutas e verduras que antes seriam descartadas agora são encaminhadas para famílias carentes e instituições sociais da Grande Florianópolis.  A parceria entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Ceasa atende em média 18 mil pessoas por mês.
 
Este é o segundo ano que a Ceasa doa alimentos para o Programa Mesa Brasil e a parceria deve seguir ainda mais forte em 2019. “Nesses dois anos, as frutas e verduras que antes seriam descartadas foram aproveitadas e alimentaram milhares de pessoas. Evitamos o desperdício e ainda contribuímos para o bem estar social da região”, ressalta o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa.
 
As frutas e verduras arrecadadas pelo Programa Mesa Brasil são excedentes ou fora dos padrões de comercialização, e estão em perfeitas condições de consumo. Para selecionar os alimentos e atender as famílias carentes, o Sesc mantém um espaço permanente dentro da Ceasa. 
 
“Além de proporcionar uma ação social de ajudar os mais necessitados, a parceria com o Mesa Brasil contribui para desenvolvimento sustentável, reforça a necessidade de controle do desperdício e agrega valor ao conceito de preservação do meio ambiente", destaca o diretor presidente da Ceasa/SC, Glauco Gazola Zanela. 
 
O Programa Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, contribuindo para promoção da cidadania e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para mais informações sobre a doação de alimentos para famílias carentes e instituições sociais, faça contato com o Programa Mesa Brasil através do número: 0800-643 4363.
 
 
 
Informações adicionais:
Ana Ceron
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
Fone: (48)-3664-4417/(48) 98843-4996

Veja também

Voltar para (Blog)