Postado em 31 de Maio às 17h48

Alunos do SESI/SENAI de Chapecó se classificam para fase regional do JESC

Os alunos do Ensino Médio Sesi/Senai de Chapecó, treinados pela professora Cintia Resmini, destacaram-se nos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na modalidade atletismo. Aproximadamente 100 estudantes participaram dos jogos, competindo nas modalidades atletismo masculino e feminino, voleibol e futsal masculino.
No total, os estudantes conquistaram seis pódios na etapa municipal. Josué Binello Balbinot conquistou o 1º lugar nos 110m com barreira, Vinicios Peruzzo Azambuja o 1º lugar no salto triplo e Luisa Cristhina Tecchio o 1º lugar no salto em altura. Com a primeira colocação, os alunos estão classificados para a fase regional. As demais premiações foram conquistadas por Vitória Scapinello Rodrigues com o 2º lugar nos 100m rasos, Joana Laísa Cecco com o 3º lugar nos 800m rasos e Luana Dondé com o 3º lugar no salto em distância.
De acordo com Cintia, a Educação Física do SESI busca estimular a educação para a saúde, reforçando a importância que a atividade física traz. Além de melhorar o condicionamento e a qualidade de vida, ela dissemina os valores que compõe a cultura esportiva. “A participação nos jogos escolares procura desenvolver nos estudantes o espírito de competição. Faz com que eles se desafiem e aprendam a lidar com vitórias e frustrações buscando sempre a persistência e a superação”.
Neste ano, os eventos esportivos escolares tiveram 250 mil inscrições em todo o Estado. No leque das competições, estão os Jesc, nas duas versões etárias: para estudantes de 12 a 14 anos e para alunos de 15 a 17 anos, e o Campeonato Catarinense Escolar de Futebol – Moleque Bom de Bola.
Os Jesc de 12 a 14 anos englobam atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez no masculino e feminino. Nos Jesc de 15 a 17 anos estão inclusos o atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez e vôlei de duplas, no masculino e no feminino. As disputas nos eventos escolares estão divididas em 12 seletivas e uma etapa estadual. O Moleque Bom de Bola é um campeonato o futebol masculino e feminino que se inclui no quadro de modalidades dos Jesc de 12 a 14 anos, embora tenha realização em sedes e datas diferentes das dos Jesc.
Os eventos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com as prefeituras dos municípios-sede.

Veja também

Alterações respiratórias em pediatria é tema de curso na Unimed Chapecó07/05 Com a chegada dos dias mais frios e a proximidade do inverno, começa a preparação dos locais de atendimento de urgência e emergência para receber pacientes com problemas respiratórias, em especial, as crianças que são as mais atingidas por doenças como pneumonia, bronquiolite e asma. Pensando nisso, o Hospital Unimed Chapecó, por meio da equipe de......
Educação financeira prepara para o futuro30/05 Sicredi realizou ações no RS, SC e MG que visaram esclarecer questões sobre como lidar com o dinheiro, manter a saúde financeira em dia e evitar golpes...
Dia Nacional da Construção Social será comemorado em 17 de agosto09/08 Um dia de serviços em saúde, capacitação, cidadania e lazer para o trabalhador e sua família. Assim será o Dia Nacional da Construção Social, no dia 17 de agosto (sábado), das 13h às 17h,......

Voltar para (Blog)