Postado em 21 de Janeiro de 2020 às 16h21

Atuação da Prefeitura de Maravilha visa o fomento dos pequenos negócios locais

O incentivo ao empreendedorismo, o fortalecimento dos pequenos negócios locais e a promoção de capacitações profissionais nortearão as ações deste ano do Programa Cidade Empreendedora no município de Maravilha, no extremo oeste catarinense. A iniciativa faz parte do ciclo II executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
Conforme planejamento da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo entre as novidades confirmadas para este primeiro semestre estão o projeto Salto: Aceleradora de Microempreendedores Individuais (MEIs) e a Solução ELO – Trilhas Produtores Rurais, voltada a estímulo da agricultura, dos processos e das agroindústrias. “Iniciamos mais um ano visando o fomento dos pequenos negócios, por isso programamos várias atividades de qualificação e de consultoria para que os empresários tenham mais acesso às informações e possam otimizar a gestão de seus negócios”, enfatiza o diretor de indústria, comércio e turismo e coordenador local do Programa Cidade Empreendedora, Mozer de Oliveira.
Nesta quarta-feira (22), às 13 horas, no Palace Hotel (junto a Rodoviária)acontecerá o terceiro seminário para elaboração do Plano Estratégico do Turismo. A construção do planejamento é feita com a contribuição do Conselho Municipal de Turismo, servidores municipais, empresários, produtores rurais, artesãos, artistas e representantes de entidades locais. Nos primeiros seminários foram definidos os segmentos estratégicos a serem trabalhados, a exemplo do turismo de eventos, de negócios, rural, voltado às crianças e de lazer. “A sociedade está participando ativamente, o que tem proporcionando visibilidade à ação, além dos demais munícipes poderem acompanhar as atividades, a exemplo do que foi realizado no Natal”, observa o secretário de indústria e comércio, Gelson Rossetto. O trabalho prossegue até maio, pois a meta é finalizar o estudo e entregá-lo em junho.
A prefeita Rosimar Maldaner está satisfeita com os resultados obtidos pelo Programa Cidade Empreendedora. “Essa parceria com o Sebrae/SC tem auxiliado no fomento da economia local, com o incentivo de geração de novos empreendimentos, da diversidade de negócios, no aprimoramento dos empresários e, consequentemente, do desenvolvimento do município e da melhoria na qualidade de vida”, analisa.
Projeto Salto
O projeto visa o desenvolvimento profissional e pessoal de cada MEI, com soluções voltadas ao aprimoramento da empresa. Ao todo são 11 encontros que abordam elementos com foco no empreendedor, no negócio e no crescimento. A metodologia inclui workshops “Mão na Massa” que disponibilizam ferramentas para compreensão dos desafios e das oportunidades; “Laboratório de Troca de Experiências” para compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros; e mentoria personalizada para dialogar com um profissional sobre questões cruciais para o sucesso da atividade.
INSCRIÇÕES
Os interessados em participar das capacitações devem entrar em contato com servidores da Sala do Empreendedor de Maravilha, situada na Avenida Araucária nº 736, no Centro, ou pelo telefone (49) 3664-3577.

Veja também

Sete passos para superar a crise21/05/20 Em workshop promovido pelo Sindicont Chapecó, Roberto Dias Duarte apresentou metodologia para enfrentar dificuldades...
Sindicont promove curso sobre Lucro real14/02/20 O curso “Lucro real 2020 - planejamento tributário e foco em dedutibilidade e incentivos fiscais, inclusive dedução de isenção/redução de ICMS na apuração do lucro real......

Voltar para (Blog)