Postado em 18 de Janeiro de 2023 às 15h23

Agente Local de Inovação: Pulsar Design e Propaganda supera desafios e inova com projetos após acompanhamento do Sebrae/SC

Katia Ugolini, diretora de gestão e estratégia da Pulsar Design e Propaganda.
O ano era 2016. Sem medo de arriscar e com o coração repleto de sonhos, Katia Ugolini e outras duas sócias resolveram empreender no mercado publicitário. Com o objetivo de inovar e oferecer um serviço diferenciado para Concórdia e região, abriram a Pulsar Design e Propaganda. Após anos de experiência no ramo, a empresária resolveu dar mais um passo rumo à inovação. Recentemente participou do programa ALI (Agente Local de Inovação), realizado pelo Sebrae/SC.
Desde o início as sócias da Pulsar já tinham grandes objetivos e queriam prestar um serviço totalmente diferenciado. Até então, elas trabalhavam na condução de atividades do departamento de comunicação e marketing de uma empresa.
?Na época, vivíamos o outro lado: contratávamos agências de publicidade para prestar serviços, desempenhando o papel que hoje é realizado por nossos clientes, quando buscam soluções e estratégias para alavancar seus serviços, dar visibilidade às suas marcas, entre outros objetivos. Assim, enxergando oportunidades de prestar um serviço diferenciado, decidimos abrir a Pulsar?, conta Katia, diretora de gestão e estratégia da empresa. 
Preocupadas em ter uma gestão alinhada em todos os níveis, desenhando o planejamento estratégico, as empresárias aderiram ao acompanhamento do ALI. ?Vivemos algumas dificuldades por começar do zero. No início trabalhávamos apenas nós, as sócias, sem funcionários, e aos poucos fomos expandindo, contratando e dando suporte à nossa evolução?, relata a empreendedora.
O crescimento veio rápido e com ele algumas dificuldades na hora de implantar processos e encontrar as melhores alternativas para que as atividades operacionais e comerciais fluam com maior eficiência e melhores resultados. E foram justamente esses os pontos mais importantes trabalhados por meio do acompanhamento do ALI.
?Fomos atendidos de maneira extremamente eficiente. A ALI mergulhou na nossa realidade e, ao nosso lado, buscou alternativas para resolução de nossas dificuldades, trazendo alternativas e nos auxiliando com ferramentas e soluções, não apenas com orientações e diretrizes. Isso foi o que mais nos surpreendeu?, afirma a empresária.
Segundo Katia, uma das grandes dificuldades era tirar alguns projetos e processos do papel. Com o acompanhamento do Sebrae/SC, ela relata que a empresa teve impulso e segurança para iniciar ideias que já estavam nos planos, mas que permaneciam adormecidos pela insegurança em dar alguns passos.
?O acompanhamento da ALI e algumas diretrizes nos deram segurança para colocar projetos em prática com a segurança de que estávamos, sim, no melhor caminho. Muitas vezes estamos tão envolvidos com o nosso negócio e com a forma de conduzir o dia a dia que deixamos de fazer algumas coisas ou de perceber caminhos alternativos. A ALI com toda sua experiência conseguiu nos fazer renovar as perspectivas e ações que precisavam ser implantadas?, salienta.
De acordo com o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o acompanhamento do ALI é muito importante porque ajuda os empreendedores a terem um novo olhar para suas empresas e, desta forma, a identificar gargalos que quando solucionados trazem resultados expressivos.
?O olhar de um profissional especializado no assunto ajuda a identificar estratégias que serão eficientes de acordo com a realidade de cada negócio. A inovação é fundamental para a sustentabilidade de uma empresa. É preciso sempre olhar para onde se pretende chegar e estabelecer metas para isso. O trabalho do ALI é ajudar neste processo de forma responsável com orientações que servirão de base para melhorar a rotina e, consequentemente, a rentabilidade das empresas?, finaliza.
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: Instagram Facebook LinkedIn Twitter Telegram YouTube Blog Site.  

Empresa contou com o acompanhamento de um agente local de inovação.

Veja também

Sindicont promove palestra sobre lei da liberdade econômica07/02/20 Todo o empresário sabe como é complexo o processo de abertura de uma empresa, longos períodos de espera para liberação de alvarás e nos processos burocráticos, que acabam desestimulando o empreendedor. Para acelerar e simplificar esses tramites entrou em vigor no fim do ano passado a Lei da Liberdade Econômica (Lei número 13.874/2019), que entre outras......
Presidente da Aurora Coop é painelista do Fórum Encadear 202215/08/22 O diretor-presidente da Aurora Coop Neivor Canton participará nesta quarta-feira (17), das 14h30 às 15h45, do painel “Competitividade de ponta a ponta” do Fórum Encadear 2022, que acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto......

Voltar para (Blog)