Postado em 17 de Setembro de 2021 às 15h40

ACIC solidária com prefeito João Rodrigues

Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) manifesta estranheza em relação à informação publicada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, segundo a qual o Ministério Público estaria ajuizando contra atos do prefeito de Chapecó, João Rodrigues, praticados durante as ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.
Desde o início dessa que se tornou a maior crise sanitária da história do Brasil, a ACIC vem acompanhando a evolução da pandemia e atuando de forma ativa, proativa e voluntária em várias frentes, prestando efetivo apoio às empresas associadas e à comunidade em geral.
Assim sendo, a ACIC pode dar um testemunho isento e independente sobre as ações da Administração Municipal de Chapecó na pandemia.
Inicialmente é necessário enfatizar que todas as ações foram propostas, analisadas e decididas de forma democrática e transparente no Comitê Municipal da Covid-19. Esse colegiado reúne os gestores públicos, médicos, hospitais, autoridades da saúde, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, entidades empresariais, Vigilância Sanitária.
As decisões, portanto, sempre foram coletivas.
A prioridade inicial foi a ampliação da estrutura nosocomial para atender a explosão de casos graves de covid-19. As gestões do prefeito com apoio da comunidade permitiram ampliar de 35 para 103 o número de leitos de UTI dedicados à covid e de 29 para 55 os leitos de enfermaria; equipar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), criar um centro de tratamento imediato e um centro de leitos de UTI extra-hospitalar, entre outros investimentos na infraestrutura da saúde.
Ações desse porte foram possíveis graças ao espírito de cooperação da comunidade empresarial chapecoense que correspondeu aos diversos chamamentos da ACIC e da Administração Municipal.
A atuação articulada do Município, Estado e comunidade empresarial produziu efeitos extraordinários, reduzindo a incidência de casos, o registro de óbitos e a necessidade de leitos de enfermaria e de UTI.
O sucesso do combate à covid-19 em Chapecó foi uma conquista coletiva, amplamente reconhecida em todo o Brasil, cujo modelo inspirou dezenas de administradores municipais.
Chapecó, 17 de setembro de 2021.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)

Veja também

Oficinas gratuitas do Sebrae/SC transformam ideias em negócios28/02/20 Modelo e planos de negócios, análises financeiras e de mercado são os temas das oficinas que integram a Jornada do Empreender promovida pelo Sebrae/SC, no auditório da entidade em Chapecó. A iniciativa auxilia quem almeja......

Voltar para (Blog)