Postado em 23 de Abril às 09h25

ACIC: pesquisa para conhecer as dores do comércio de Chapecó

  Conhecer os problemas, desafios e dificuldades do comércio para, a partir da compreensão dessa realidade, estabelecer uma estratégia de busca de soluções é o objetivo da pesquisa que a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) inicia nesta semana em todo o setor terciário da economia municipal.
  “Precisamos entender as dores dos empresários do setor comercial e de serviços para pautar as ações da nossa diretoria”, assinala a diretora de comércio da ACIC, Branca Rubas. A diretora enfatiza que informações atualizadas e confiáveis permitirão uma visão fidedigna da realidade, direcionando com mais assertividade a atuação da ACIC.
  O comércio é um dos mais dinâmicos setores da economia local e Chapecó tornou, em seus 106 anos de história, o maior polo de compras e de serviços de uma vasta região formada pelo grande oeste catarinense, noroeste sul-rio-grandense e sudoeste paranaense. Cerca de ¼ do PIB municipal é gerado pelo comércio. Shopping, unidades de atacarejo, comércio lojista diversificado e estabelecimentos especializados em saúde, ensino e outras áreas compõem um conjunto que atrai consumidores do sul do País.
  Apesar dessa pujança, o setor enfrenta dificuldades em várias áreas, como escassez de mão de obra, tributação excessiva, dificuldades de infraestrutura, questões de segurança (furtos e roubos), insuficiência de oportunidades de capacitação e treinamento de recursos humanos, entre outros aspectos da operação comercial de varejo ou de atacado.
  Branca apela para que os empresários participem de forma consciente “porque contribuirão para o aperfeiçoamento do comércio chapecoense”.
 Para participar da pesquisa o empresário deve acessar o link https://forms.gle/SzkZFVmRXTtyiya79 e até o dia 03/05/2024 preencher o questionário virtual.

Veja também

Simpósio da ACAV adiado para 202112/05/20 Foi bem recebida pelo mercado a decisão da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) de transferir para 2021 – no mesmo mês e local – a 13ª edição do Simpósio Técnico da ACAV que estava programado para ocorrer no CentroSul, em Florianópolis, no período de 15 a 17 de setembro deste......
Números do IFC Brasil 2022 refletem potencial da aquicultura e pesca 22/09/22 Termos como “segurança alimentar”, “potencial” e “oportunidade” deram o tom das conversas no palco e nos corredores do IV International Fish Congress & Fish Expo Brasil, recentemente encerrado em Foz do......

Voltar para (Blog)