Postado em 19 de Julho de 2023 às 13h53

14º Encontro da Imprensa Catarinense será o maior evento da mídia barriga-verde

O evento acontecerá no dia 5 de agosto, na sede social CDL, em Chapecó  (Foto: arquivo/2022).

Profissionais da comunicação de todas as regiões de Santa Catarina participarão da décima-quarta edição do ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, em 5 de agosto deste ano, na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Chapecó, com início às 11 horas da manhã. A organização é da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e da agência MB Comunicação, com o apoio de todas as entidades do setor.
O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado e consistirá de solenidade com homenagens, palestras e almoçode confraternização, entre outras atividades. Participarão jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, colunistas, influenciadores digitais, cinegrafistas, técnicos, empresários e proprietários de meios de comunicação, representando o caráter multiprofissional da comunicação social catarinense.
A presidente da ACI Déborah Almada e o vice-presidente e coordenador geral do evento Marcos Bedin destacaram que a valorização de todas as profissões abrigadas sob o guarda-chuva da comunicação e, em especial, o papel da imprensa serão destaques da programação.
         O 14º Encontro da Imprensa Catarinense tem o apoio das empresas e instituições: Aurora Coop, Sebrae/SC, ACAV, Sindicarne, ICASA, Faesc, Fiesc, Unoesc, Unochapecó, Unimed Chapecó, Fecoagro, Santa Maria Imóveis, BMCL Incorporadora (Residencial Ventura), Produce, Apti Alimentos, ACIC Chapecó, SICOM, Grupo Bugio, Socicam/Voe Xap, Nilo Tozzo Distribuidora Ltda., Sanagiotto & Feroldi Investimentos Imobiliários, Sicoob Maxicrédito, Cooperalfa, além de CDL Chapecó, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Dalla Cervejaria, Vale do Sol Eventos, Mogano Hotéis, Inviolável Chapecó e Prefeitura de Chapecó.
A maior festa da mídia barriga-verde tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), a Associação dos Jornais do Interior de SC (ADJORI), a Associação de Diários de SC (ADI), o Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), o Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), o Sindicato dos Jornalistas de SC (SJSC), a Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC) e a Associação dos Portais de Notícias e Jornais Digitais de SC (APJ).
Serão homenageados oito profissionais que completaram 50 anos de atividade profissional na comunicação. Em ordem alfabética:
·        Jornalista e editor Acari Amorim (Florianópolis);
·        Jornalista e professor César Valente (Florianópolis);
·        Radiodifusor Décio Luiz Muller Bohner (Chapecó);
·        Jornalista Homero Milton Franco (Chapecó);
·        Jornalista e historiadora Joice Quadros (Criciúma);
·        Radialista José Mira (Joinville);
·        Jornalista Paulo Alceu (Florianópolis);
·        Jornalista e editor Raul Sartori (Florianópolis).
        HOMENAGENS INSTITUCIONAIS
Durante o 14º Encontro da Imprensa Catarinense serão prestadas homenagens institucionais para duas entidades: a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC) e a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC).

O Encontro reunirá cerca de 550 profissionais de comunicação de todo Estado (Foto: arquivo/2022).

Vice-presidente da ACI e coordenador geral do evento, Marcos Bedin, e a presidente da ACI, Déborah Almada (Foto: arquivo/2022).
 

Veja também

NESTA SEXTA-FEIRA: Aurora Alimentos promove amistoso da cooperação em comemoração aos 50 anos11/04/19 Para comemorar os 50 anos em grande estilo a Cooperativa Central Aurora Alimentos promove o Amistoso da Cooperação nesta sexta-feira, 12 de abril, às 19 horas, na Arena Condá, em Chapecó. A entrada é gratuita e os torcedores devem levar um litro de leite para doação que será destinada para instituições sociais de Chapecó. O......
O campo precisa ser mais digital01/06/21 Existem tecnologias capazes de transformar propriedades rurais, mas ainda há grandes contrastes. Muitas comunidades ainda não têm acesso a uma ferramenta básica: a internet ...

Voltar para (Blog)