Postado em 21 de Setembro de 2022 às 16h37

Programa de aceleração de negócios em Maravilha forma mais uma turma nesta quinta-feira

 
Vinte e oito microempreendedores individuais (MEIs) de Maravilha, no extremo oeste catarinense, concluem nesta quinta-feira (22), às 19 horas, o Programa Salto Aceleradora de MEIs. A iniciativa é da Administração Municipal e do Sebrae/SC por meio do Programa Cidade Empreendedora. O Salto é operado pelo Impact Hub Floripa – uma rede global de apoio a empreendedores. A solenidade de encerramento de mais uma turma do programa será realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas/Associação Empresarial (CDL/AE). Prestigiarão o evento representantes do Poder Público, das entidades empresariais, empresários e familiares dos empreendedores.
Durante dez semanas de formação gratuita e presencial os participantes passaram por uma trilha de conhecimentos sobre autodesenvolvimento, modelo de negócios, mercado, finanças, marketing digital, vendas e pitch (breve apresentação do negócio). A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradores de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Entre as atividades estiveram: oficinas, workshops, laboratórios de troca de experiências, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de networking.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gelson Rossetto, antecipa que no evento serão anunciados os dez melhores modelos de negócios participantes, que farão uma breve apresentação a todos. “Uma banca de jurados fará avaliação e definirá os três melhores, que serão premiados. Entre os presentes estarão bolsas de graduação de até 100% e outros kits disponibilizados pelo Sebrae/SC e pelos patrocinadores Aprimore Centro Educacional, CDL/AE, Cooperativa Auriverde, Ecoservice Soluções, Erva Daninha, Extracredi, Degusta Mais Pizzaria, Gtec Tecnologia, OdontoTop Hospital do Dente, Queijos Perosa, SOS Adesivos e Unicesumar”, destaca.
Metodologia
O programa de aceleração para MEIs tem como objetivo o desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante que deseja desenvolver e impulsionar o seu negócio e, consequentemente, aumentar sua renda e de sua família. A metodologia combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao MEI, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; foco no negócio (validação do mercado, modelagem de negócio) e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas).
Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, o programa é uma ferramenta de estímulo e uma oportunidade para todos que desejam aprimorar suas habilidades empreendedoras e seus negócios. “Importante destacar que para viabilizar esse programa de aceleração em Maravilha temos uma parceria com a Administração Municipal para a execução do programa Cidade Empreendedora, que é uma política pública de incentivo ao empreendedorismo e a geração de novos negócios. Nosso objetivo é que comecem como MEI, mas que se desenvolvam e possam gerar mais empregos”, comenta.
 
Acompanhe mais notícias do Sebrae/SC na Agência Sebrae de Notícias e nas redes sociais: InstagramFacebookLinkedInTwitterTelegramYouTubeBlogSite

Veja também

Mudança na Secretaria da Agricultura de SC: OCESC otimista com Altair na Agricultura22/01/21         O presidente da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC), Luiz Vicente Suzin, saudou com otimismo a posse do deputado Altair Silva no comando da Secretaria da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural do Estado, ao mesmo tempo em que classificou como “produtivo, exitoso e de excelentes resultados” o período em que Ricardo de......

Voltar para (Blog)