Workshops da CDL Chapecó ensinam como criar vitrines e campanhas natalinas de impacto
Capacitações reuniram empresários e profissionais do comércio.
Os workshops especiais de Natal promovidos pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de segunda (17) a quinta-feira (19), no auditório do CEC, em Chapecó foram um sucesso. Os eventos, oferecidos gratuitamente aos empresários e equipes do comércio, foram ministrados pela publicitária e especialista em moda Cris Piuga.
Vitrinismo e visual merchandising são duas estratégias de marketing que têm por objetivo atrair e encantar o cliente e, com isso, aumentar as vendas do varejo. “O visual merchandising contempla a entrada, desde a fachada até a porta dos fundos. É toda a exposição, mas também trouxe um conceito para desmistificar e não pensar somente no ambiente físico”.
A palestrante explicou que foram traçadas ações para trabalhar campanhas de Natal, tanto no espaço físicom quanto no on-line. “Abordamos os ambientes instagramáveis e o marketing sensorial, como criar um tema para englobar todas as vertentes de uma empresa com uma campanha de Natal em específico”.
Cris destacou, ainda, que o visual merchandising é de grande importância ao lojista porque continua sendo um atrativo que “fisga” o cliente. “É o cartão de visitas pela vitrine e, depois que o cliente entra, ele passa a ter toda uma experiência. Precisamos nos preocupar com a experiência do shopper também nesse quesito”.
Para o presidente da CDL Chapecó, Edson Demétrio Piana, com um bom planejamento e execução, o visual merchandising representa uma excelente estratégia para tornar a cidade mais bonita, garantir uma boa experiência aos consumidores e aumentar as vendas de fim de ano. “O Natal é uma época de alegria e uma vitrine natalina bem-feita é capaz de criar um clima festivo na loja, atraindo potenciais consumidores. Aliado a isso, o merchandising natalino nas redes sociais é essencial para aumentar o engajamento, demonstrar novidades e fortalecer as vendas”.
Informações sobre as ações de Natal da CDL Chapecó podem ser obtidas pelo telefone 49 3319 4300 e nas redes sociais da entidade.
Cursos foram ministrados pela especialista em moda, Cris Piuga.
Veja também
Observatório Social do Brasil de Chapecó acompanha obras em andamento 01/Nov/202201/11/22há 1 ano e 6 meses Terça-feira, 01 de Novembro de 202201/11/2022 O Observatório Social do Brasil de Chapecó (OSB-Chapecó), por meio do PROJETO CIDADANIA e CONTROLE SOCIAL realizado em parceria com duas universidades (UNOCHAPECÓ e UNOESC - Campus de Chapecó), está em atividade constante nas suas três frentes: Frente 1: Força Tarefa Cidadã; Frente 2: Acompanhamento de Licitações e Frente 3:......
Aurora aposta em hit dos anos 80 para nova campanha15/Mai/202315/05/23há 11 meses Segunda-feira, 15 de Maio de 202315/05/2023Com paródia de “Da Da Da”, a marca de alimentos explora a variedade e diversidade de seu portfólio de mais de 850 itens...