Workshop de vendas capacita empreendedores de Lajeado Grande
Vender é uma habilidade que precisa ser aprimorada constantemente, principalmente, porque o comportamento do consumidor se renova, sofre influências do cotidiano e interferências das tendências de mercado. Para auxiliar os pequenos negócios a atender os anseios de seus clientes a Sala do Empreendedor de Lajeado Grande, no oeste catarinense, promoveu neste mês o workshop gratuito Vendas: das Pessoas ao Processo, na Câmara de Vereadores. Essa iniciativa foi viabilizada pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.
A temática foi abordada pela consultora credenciada ao Sebrae/SC Micheli Santin, que explicou sobre o conceito, as características e as estratégias mais utilizadas para vendas presencial ou digital. Ela também apresentou as melhores técnicas para realizar a venda e para atendimento do cliente, além de alertar sobre o que não deve ser feito ou falado. Por fim, os 15 participantes aprenderam o passo a passo no processo de vendas, com detalhes sobre a abordagem inicial do cliente interessado até o fechamento com a compra do produto ou a contratação do serviço prestado.
“Tivemos um workshop vip e, com isso, os participantes puderam trocar ideias, experiências, relatar situações vivenciadas e aprender com exemplos práticos. Foi muito positivo e bem proveitoso”, avaliou a assessora de gabinete e agente de desenvolvimento Talya Caregnatto. Segundo ela, a Administração Municipal busca constantemente o desenvolvimento do município e para isso disponibiliza oportunidades de aperfeiçoamento aos empresários locais. “Em breve novas capacitações serão realizadas e será uma alegria para o Poder Público receber a população”, antecipa.
Para a empresária da Piccola Store, Liana Piccoli, o conteúdo apresentado no workshop permite a aplicação imediata para o aprimoramento do processo de vendas. “Consegui identificar minhas dificuldades e como devo superá-las para melhorar o atendimento aos clientes e ampliar as vendas. Essa foi a minha primeira formação em vendas, então, tinha muitos pontos ainda desconhecidos, mas que agregaram no meu cotidiano”, analisou. Liana é empreendedora há dois anos e atua com comercialização de confecções feminina, masculina e infantil, além de calçados e acessórios.
Segundo ela, essas capacitações disponibilizadas pela Sala do Empreendedor são essenciais para que o empreendedor possa melhorar a oferta aos seus clientes, aprimorar sua gestão do negócio e promover o crescimento de sua empresa. “Até pouco tempo atrás não tínhamos esse incentivo do Poder Público, por isso parabenizo a gestão atual. Essas oficinas enriquecem nosso conhecimento tanto para aqueles que empreendem há mais tempo quanto para quem está começando porque esclarece dúvidas, orienta o caminho a seguir e mostra novas técnicas”, comentou.
Sala do Empreendedor
A estrutura está localizada junto à Casa do Artesão, no centro do município. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Segundo o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, aSala do Empreendedor é um espaço de contato permanente e direto entre o Poder Público e os empresários. “Além do auxílio burocrático busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. No local, o empresário pode ter acesso a oportunidades de capacitação e de consultorias sobre os mais variados aspectos que envolvem a gestão de negócios”, destaca.
Mais informações pelos telefones (49) 9 9928-9525 ou (49) 3355-0009.
Um encontro para celebrar a liberdade e a comunicação08/Jun/202208/06/22há 2 anos Quarta-feira, 08 de Junho de 202208/06/2022Marcos A. Bedin, jornalista, diretor da MB Comunicação e 1º vice-presidente da Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista...
Administração Municipal de Saltinho agiliza processo de compras públicas28/Abr/202228/04/22há 3 anos Quinta-feira, 28 de Abril de 202228/04/2022 A Administração Municipal de Saltinho, no extremo oeste catarinense, tem intensificado as medidas para otimizar o processo de compras públicas. A intenção é adequar a legislação municipal e os......