Webinar debate vantagens da internacionalização de micro e pequenas empresas
Evento é uma iniciativa do Sebrae/SC, por meio do Programa Go to Market, em parceria com a Fiesc e o Governo do Estado
O Sebrae/SC, a Fiesc e o Governo de Santa Catarina, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico Sustentável e de Articulações Internacionais, promovem um webinar que debate as vantagens para as micro e pequenas empresas no mercado exterior. O evento será na próxima quarta-feira (26), às 14 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo http://sebrae.sc/webinar-visoes-internacionalizacao.
A primeira parte do evento, das 14h às 14h20, contará com a palavra do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável Rogério Siqueira, da secretária de Articulação Internacional Daniella Abreu, do presidente da Fiesc Mario Cezar de Aguiar e do diretor superintendente do Sebrae/SC Carlos Henrique Ramos Fonseca. Em seguida, haverá uma mini palestra com a diretora de Administração Tributária do Estado da Fazenda Lenai Michels, que abrirá para o painel debate.
Em seguida, o webinar inicia com o painel “visões de internacionalização”, em que participam a empresária Soraya Zonta, da empresa Bioart, pioneira em produzir produtos biocosméticos no Brasil e Everton Gubert, empresário da Agriness, empresa que tem como propósito impulsionar as pessoas e os resultados de todos que trabalham com suinocultura por meio de tecnologia. O painel será mediado pelo gerente de internacionalização do Sebrae/SC Filipe Gallotti. Ele explica que o objetivo do evento é sensibilizar os empresários a respeito da internacionalização, a fim de estimular outros empresários para o desenvolvimento da competitividade, tanto no mercado nacional como internacional.
Após o debate, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maitê Bustamante, mediará um bate papo com empreendedores que participam do Programa Go to Market, para que eles contem sobre a sua experiência no comércio exterior. A participação é dos empresários Allan Carniel, da Neokohm, de Chapecó, Gilberto Schneider, da Casa da Cuca, de Iporã do Oeste, Felipe Cubas, da SZ Indústria de Plásticos, de Guaramirim, e Eder Luís dos Santos, da Bicho Bagunça, de Gaspar.
SOBRE O PROGRAMA GO TO MARKET
O Programa Go to Market, iniciativa do Sebrae/SC e Fiesc, procura estimular a corrente internacional dos micro e pequenos negócios, seja na importação ou na exportação, e desenvolver a competitividade das empresas de forma sustentável, aumentando a rentabilidade.
Ao se inscrever no programa, o empresário tem acesso a um teste de maturidade, três aplicações desse teste, planejamento estratégico para internacionalização, participação em 30 encontros programados com especialistas da área de internacionalização e a um curso Business and Entrepreneurship, realizado em parceria com o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.
O programa tem duração de 12 meses. Os empresários que têm interesse em participar devem fazer a inscrição no http://sebrae.sc/scmaisglobal.
Fonte: Sebrae/SC
Veja também
SENAR/SC promove mais de 30 cursos gratuitos no oeste em março23/Fev/202223/02/22há 3 anos Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 202223/02/2022O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), promoverá mais de 30 capacitações gratuitas, em março, no oeste catarinense. No Estado serão mais de 300 cursos realizados em parceria com os Sindicatos Rurais. A programação está......
Frigoríficos intensificam medidas em defesa dos trabalhadores25/Mai/202025/05/20há 5 anos Segunda-feira, 25 de Maio de 202025/05/2020 As indústrias de processamento de carne estão adotando um avançado protocolo de controle da higiene e profilaxia para assegurar a saúde dos trabalhadores durante a......
Escola SESI Chapecó abre edital para bolsas de estudo para o ensino médio12/Set/202412/09/24há 1 ano e 3 meses Quinta-feira, 12 de Setembro de 202412/09/2024As oportunidades são para dependentes de colaboradores da indústria e cobrem o valor integral da mensalidade material e do didático nos três anos de formação...