Vice-Presidência Regional Oeste da FIESC apresenta ações para fortalecer indústrias
Em encontro presencial na empresa Alcaplas, em Xanxerê, a Vice-Presidência Regional Oeste da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) reuniu, nesta semana, dirigentes dos sindicatos patronais da indústria – Simovale, Sindiplasc, Sinduscon AMAI, Sinduscon, Sindialimentos, Simmex, Sicec e Simec. No encontro, foi apresentada a nova estrutura da Unidade de Desenvolvimento Associativo (DEA) da Federação.
O gerente jurídico da Diretoria Institucional e Jurídica, André Luiz de Carvalho Cordeiro, explanou sobre o setor de Desenvolvimento Associativo da FIESC, que promove ações para fortalecer o associativismo catarinense, por meio da profissionalização da gestão sindical, da realização de palestras, encontros e cursos de capacitação. Também contribui com a elaboração de projetos de promoção associativa para os sindicatos da indústria, contribuindo para o seu desenvolvimento e oferecendo soluções que atendam as necessidades e aumentem a representatividade e a autossustentabilidade do setor.
Cordeiro explicou que o setor foi remodelado para atender de maneira mais eficiente os 141 sindicatos filiados. “Estamos conversando com todas as regiões do Estado para ouvir as demandas e necessidades. Buscamos aproximar mais as entidades da FIESC – SESI, SENAI e IEL – dos sindicatos e já tivemos um feedback da necessidade de treinamentos, tanto para indústrias associadas quanto para os executivos dos sindicatos”, relatou.
Para dar robustez à formação de lideranças, Cordeiro lembrou que a Federação lançou a Escola de Negócios FIESC. A iniciativa conta com investimentos de R$ 15 milhões e ocupará o primeiro andar da sede da entidade, em Florianópolis. A escola é uma comunidade de aprendizagem de ‘empresários para empresários’, com o objetivo de recriar e viabilizar negócios, atraindo e retendo capital e talentos, por meio de parcerias com especialistas e escolas internacionais de negócios.
O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Antônio Schmitz, realçou a importância do retorno das atividades presenciais e da integração de novas lideranças aos sindicatos patronais. Enfatizou que as reuniões são fundamentais para alinhar estratégias para o fortalecimento das indústrias da região, além de desafiar os sindicatos a melhorarem sempre, o que contribui também para o desenvolvimento das empresas.
VISITA TÉCNICA
Antes da reunião, foi feita uma visita técnica na Alcaplas. Os empresários e lideranças puderam conhecer os departamentos e a produção da empresa que completou 22 anos. A Alcaplas é uma empresa voltada à transformação de aparas plásticas em polímeros. É líder sul brasileira na recuperação de plásticos e fornecedora de resinas em embalagens plásticas para todo o País.
O empresário Alceu Lorenzon, proprietário da Alcaplas, apresentou um novo produto: a linha AllGreen, produzida com plásticos PCR 100 de alta performance para atender a crescente demanda da economia circular. Os produtos AllGreen são fabricados a partir de resíduos pós-consumo com rigoroso controle no processo produtivo e origem e estão alinhados à Política Nacional de Resíduos Sólidos e a programas ESG. “A vantagem, para empresas que utilizarem essa linha de produtos, é que ela é certificada e as empresas já ficam adequadas à logística reversa”, frisou Lorenzon.
Tereza Cristina!22/Abr/202022/04/20há 5 anos Quarta-feira, 22 de Abril de 202022/04/2020José Zeferino Pedrozo - Presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC (Faesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC)...
Sala do Empreendedor de Xanxerê com atendimento pleno02/Set/201902/09/19há 5 anos Segunda-feira, 02 de Setembro de 201902/09/2019Iniciou nesta segunda-feira (02) o atendimento pleno da Sala do Empreendedor de Xanxerê, que é uma iniciativa da Prefeitura, com apoio do Sebrae. Os microempreendedores individuais (MEIs) e futuros empreendedores do município contam com......